A Xiaomi avança para a fase final de distribuição do HyperOS 3, o que ajuda a esclarecer quais dispositivos já se aproximam do fim do seu ciclo de grandes atualizações.
Com a aproximação do Android 17, já podemos ter noção da lista de smartphones e tablets da marca que não serão compatíveis com a nova versão do sistema operativo.
O levantamento foi reunido pelo site Xiaomi Time, com base nas diretrizes do programa Android Enterprise Recommended (AER) e no estado de fim de vida útil (EOL) dos dispositivos da Xiaomi.
De acordo com estas informações, os aparelhos listados devem permanecer no Android 16, encerrando o seu ciclo de atualizações principais com o HyperOS 3 ou, em alguns casos, com o HyperOS 4, ambos baseados nessa versão do sistema.
Segundo o levantamento, os seguintes dispositivos não devem receber o Android 17:
Série POCO
-
POCO M7 Pro 5G
-
POCO M6 Pro 4G
-
POCO X6 5G
Série Redmi Note
-
Redmi Note 14 5G
-
Redmi Note 13 Pro 4G / 5G
-
Redmi Note 13 Pro+ 5G
Linha Redmi e Série C
-
Redmi 13
-
Redmi 14C
Linha de tablets
-
Redmi Pad Pro
-
Redmi Pad SE 8.7
-
Redmi Pad SE 8.7 4G
Importa destacar que, embora os modelos listados acima fiquem de fora da próxima grande atualização do sistema, a Xiaomi ainda deve manter a distribuição de atualizações de segurança por um período adicional, conforme o estado de atualização individual de cada aparelho.
