Palavras de ordem para a Samsung são Inteligência Artificial
Com o lançamento da série Galaxy S26 a aproximar-se a passos largos, a Samsung deu a conhecer a estratégia que vai aplicar, este ano, aos seus smartphones. Tudo foi revelado numa videoconferência sobre os resultados financeiros do quarto trimestre de 2025.
Nada foi dito declaradamente, mas a gigante sul-coreana foi deixando pistas que revelam o que os utilizadores podem esperar ver nos smartphones da marca, durante este ano. Em primeiro lugar, há a confirmação que a série Galaxy S26 chega no primeiro semestre deste ano.
Isso já sabemos, mas a marca avançou também que esta série vai “revolucionar a experiência do utilizador”. Portanto, ainda que não sejam esperadas mudanças drásticas em especificações, podem ser dados aos utilizadores novos recursos de Inteligência Artificial ativa mais poderosos.
Já vimos, inclusive, que as novidades da One UI 8.5 passa muito por esta tecnologia e que a nova interface será mais do que uma atualização incremental.
Por outro lado, a gigante sul-coreana avançou também que pretende reforçar parcerias e colaborações com parceiros neste setor. Aqui, muito possivelmente, estava a referir-se à Google e podemos então esperar que as duas marcas apresentem e integrem nos seus terminais mais recursos IA mais avançados.
Smartphones dobráveis, smartwatches e novamente a elegância
Na mesma videoconferência, a Samsung afirmou também que, este ano, os seus smartphones vão ser mais elegantes, com espessuras mais finas, e mais leves. Parece que o pouco sucesso do Galaxy Edge não fez a marca desviar-se desta tendência.
Os planos para os smartphones dobráveis passam por estes se tornarem mais robustos, mas também pelo lançamento de novos formatos. Este último ponto vem dar razão ao rumor que circula sobre a Samsung ir lançar um smartphone dobrável com um ecrã maior.
E os smartwatches também não ficam de fora. A gigante sul-coreana vai manter a sua estratégia mais concentrada na saúde e bem-estar, equipando os novos wearables com mais recursos baseados em tecnologia de Inteligência Artificial.

