Os emojis fazem parte da nossa comunicação escrita. É, com efeito, difícil encontrar alguém que não use estes elementos sinaléticos para incutir mais peso, mais emoção, ou pelo contrário, para aligeirar uma afirmação que pudesse soar demasiado pesada sem um emoji.
O seu uso começou a enraizar-se no nosso quotidiano com os telemóveis de teclas e, com o advento dos smartphones, ganhou uma maior expressão. Desde então, surgiram cada vez mais carinhas sorridentes e emojis para objetos, animais, bem como uma grande diversidade de cenas da vida comum.
O uso de emojis nunca foi tão popular como em 2023
Temos agora aqui o repto, o elencar dos emojis mais populares de 2023 segundo a entidade responsável pelos mesmos, a Emojipedia. É esta a fonte que agora nos mostra quais são os emojis mais populares do ano até ao momento, quais é que realmente marcam mais presença nas mensagens dos utilizadores.
Em primeiro lugar temos a cara sorridente - 🤣 - provando que os sorrisos unem o mundo com a sua boa disposição. Esta cara amarela, de feições simpáticas, com um sorriso de ponta a ponta e lágrimas de tanto rir, mostra-se assim o emoji mais popular.
Importa frisar que esta recolha de dados feita pela Emojipedia analisou mais de 6 milhões de publicações no Twtter, ou seja, mais de seis milhões de tweets para apurar os vencedor. Assim sendo, é este alegre emoji o mais popular em todo o globo.
Setembro trará novos emojis com o Emoji 15.1
O próximo mês de setembro trará um alargar do leque de emojis à nossa disposição, com os seguintes lançamentos que podemos observar acima. Desde uma nova lima e novas caras sorridentes, temos vários conteúdos a chegar já em breve.
Em todo o caso, podemos assim constatar que entre os emojis mais usados, as caras sorridentes lideram a tabela do Top 10. São a prova de que estes elementos são maioritariamente empregues para ilustrar boas sensações e vincar essa boa disposição.
Por fim, podemos também ver qual é o novo emoji mais popular segundo a votação do público, com o coração rosa a conquistar a preferência dos utilizadores. Agora, resta-nos esperar por setembro para termos ainda mais opções de expressão.
Editores 4gnews recomendam: