Estes são os elevadores do futuro, sem cabos e multidirecionais - Elevadores "Multi"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os elevadores são uma coisa fantástica. Graças as elevadores as cidades poderam crescer em altura, a nossa vida ficou mais cómoda e prática. Por muito que andar a pé seja bom e faça bem, aquela corridinha pelas escadas são sempre divertidas, mas a verdade é que ninguém subiria 50 andares pelas escadas a não ser que seja uma promessa! Os elevadores foram inventados em 1854 e vieram para ficar.

Desde então, as coisas foram mudando, mas o conceito continua o mesmo, um cabo que puxa a cabine para cima e para baixo entre andares. A conhecida marca de elevadores Alemã ThyssenKrupp (Eu digo conhecida porque o meu prédio tem esta marca xD) tenciona mudar as coisas com os Elevadores "Multi", um elevador movimentado por força magnética, que não só andaria na vertical mas também na horizontal, conseguindo assim criar uma ideologia diferente. Com um elevador destes a possibilidade dos edifícios são imensas e caso isto que transforme realidade, viveremos num futuro onde a arquitectura é algo Sci-Fi.

Melhor forma de explicar é mesmo veres o vídeo abaixo e facilmente entenderás!

Talvez queiras ver:

  • Como Ver Filmes e Séries Grátis no teu android – Série A+B
  • Melhor aplicação TIME LAPSE para android -Vídeo Série A+B
  • O gameplay da avózinha é o melhor gameplay do GTA V que algum dia poderás ver!
  • Mythbusters mostram-nos as potencialidades do Corning Gorilla Glass

Aproveita para apoiar a tecnologia falada em Português e subscreve o nosso canal no Youtube!

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.