Estes ecrãs flexíveis AMOLED podem ser o futuro dos gadgets dobráveis! Entende porquê

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Visionox é uma fabricante de ecrãs que está a fazer uma grande aposta nos paineis flexiveis. Durante uma conferência na China, a fabricante mostrou um painel flexível que literalmente se desenrola do suporte. Este design é semelhante à televisão "desenrolável" da LG mas num formato de telemóvel.

Este ecrã que se desenrola possui apenas 7 milímetros de espessura quando enrolado completamente. As aplicações para este tipo de painel num equipamento comercial ainda não são claras mas uma possível ideia seria um smartwatch ou smartband composta inteiramente por um ecrã como já vimos em alguns conceitos.

O design de concha da Visionox é excelente para telemóveis

Além do ecrã que se desenrola, a Visionox apresentou ainda outra amostra da sua tecnologia de paineis flexíveis. Este é aparentemente um telemóvel que se dobra completamente em concha, ao estilo do recente Motorola Razr.

O grande destaque vai para o seu formato que quando desdobrado, parece um smartphone normalíssimo. No entanto, ele é facilmente dobrado em si, não exibindo quaisquer ecrãs secundários. A dobra parece ser simplesmente uma forma de guardar o equipamento mais confortavelmente.

De acordo com a Visionox, este é um ecrã AMOLED flexível de 6.4 polegadas. O ecrã não deixa qualquer dobra visível (ao contrário do primeiro Galaxy Fold) e quando dobrado, mantém-se com 13.3 milímetros de espessura.

Ecrã (quase) sem molduras

Apesar de não estar na categoria de ecrãs flexíveis, a Visionox apresentou um último produto. Um telemóvel com um rácio de corpo e ecrã a chegar aos 96%, sendo um equipamento quase sem molduras à volta. O telemóvel possui apenas um ligeiro "queixo" em baixo.

Equipamentos com ecrãs que cobram quase todo o painel frontal não são novidade. No entanto, durante este evento, a Visionox mostrou que está pronta para ser uma das empresas mais relevantes no fabrico de ecrãs em 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold 2 vai ter segundo ecrã como o Motorola Razr 2019
  • Imagens reais do Xiaomi Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) confirmam desejada característica!
  • Xiaomi ainda não está preparada para esconder a câmara dentro do ecrã!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.