Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Estes 2 telemóveis da Xiaomi vão ser incríveis: e a bateria já é oficial!

Acabou de ser confirmada a bateria do Poco F8 Pro e do Poco F8 Ultra. Também há novidades sobre o processador.

Poco
Imagem Ilustrativa

Conforme o 4gnews te deu a conhecer recentemente, a série de smartphones Poco F8 já tem data oficial de lançamento: 26 de novembro. Nas últimas horas, ficamos a conhecer mais algumas novidades sobre um dos aspetos mais importantes.

Ao que tudo indica, o Poco F8 Ultra vai ser lançado com uma bateria de 6.500 mAh, o que é um valor bastante interessante e que faz antever boa autonomia. O Poco F8 Pro, por sua vez, deverá ficar-se pelos 6.210 mAh.

É uma ótima bateria, mas…

Efetivamente, ninguém pode dizer que uma bateria a rondar os 6.500 mAh é uma má bateria. Antes pelo contrário, continua a ser uma bateria de excelência, é justo dizer-se. No entanto, o mais impressionante atualmente é que, para o que já vamos vendo, não é um valor assim tão alto.

Podemos olhar para a empresa “irmã” Redmi, que poderá ter a caminho um telemóvel com bateria de 8.000 mAh. É essa a previsão de Digital Chat Station (DCS) para o Redmi K90 Ultra. Note-se que DCS é um dos “leakers” mais populares no mercado atual.

Bigger. Smarter. Longer-lasting. 🔋With 6500mAh (typ) on POCO F8 Ultra and 6210mAh (typ) on POCO F8 Pro, you’ll never have to stop the game. pic.twitter.com/I36Jd6xKjP

— POCO (@POCOGlobal) 19 de novembro de 2025

Se quisermos ir a um extremo ainda maior, também podemos mencionar a Realme, que irá lançar futuramente um smartphone com bateria de 15.000 mAh. A estratégia de células com silício-carbono tem sido a grande catalisadora de um cenário atual onde as baterias são cada vez maiores.

Quem não deverá entrar na onda é a Samsung, que em princípio irá manter a sua bateria de 5.000 mAh, pelo sétimo ano seguido, na versão Ultra da série Galaxy S.

Ainda sobre o Poco F8 Ultra…

Novamente sobre o Poco F8 Ultra, este telemóvel promete ser uma autêntica máquina. Os últimos testes de benchmark mostraram que poderá ser o melhor smartphone já alguma vez lançado pela Xiaomi.

Na plataforma AnTuTu, o Poco F8 Ultra alcançou uma nota de 3.944.934 pontos. É “apenas” o maior valor já alcançado por um smartphone da Xiaomi. A marca entretanto confirmou que o Poco F8 Ultra terá no processador um Qualcomm Snapdragon 8 Gen 5.

Até que o lançamento aconteça, podes sempre encontrar à venda o Poco F7 Pro, por exemplo.

XIAOMI POCO F7 12+512GB
Xiaomi Poco F7Snapdragon 8s Gen 4, tela AMOLED 6,83'' 120Hz, câmara Sony 50 MP, bateria 6500mAh
Oferta por tempo limitado
359,99 €amazon
499,90 €-28%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.