Com o lançamento dos novos processadores da Qualcomm e MediaTek surgem novos smartphones. Na próxima semana são dois novos modelos que chegam ao mercado global e, para tornar tudo ainda mais interessante, vão ser apresentados no mesmo dia. A 19 de novembro vamos dar as boas-vindas ao Asus ROG Phone 9 e ao Vivo X200.
1. Asus ROG Phone 9
A nova série Asus chega com dois terminais – modelos base e Pro – equipados com o mais recente processador premium da Qualcomm, Snapdragon 8 Elite. Mas claro que o destaque vai diretamente para a versão mais avançada da série.
O Asus ROG Phone 9 Pro vai contar com duas variantes bastante generosas em capacidades; a primeira com 16 GB de memória RAM e 512 GB no armazenamento interno e a segunda a elevar a fasquia para os 24 GB de RAM e 1 TB no armazenamento.
Ainda sob o chassis, vai estar uma bateria de 5800 mAh com carregamento rápido de 65 watts e sem fios de 15 watts. Por sua vez, a configuração de câmara traseira vai apresentar um sensor primário de 50 megapixéis, um telefoto com 32 megapixéis e zoom ótico de 3x e um ultra grande angular de 13 megapixéis. Vai também gravar vídeo 8K a 24 frames por segundo.
A lista de especificações é fechada com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com uma resolução de 2400 por 1080 pixéis que também vai fornecer um brilho máximo de 1600 nits e uma taxa de atualização variável que pode atingir 185 Hz num modo específico para jogos.
2. Vivo X200
Também a 19 de novembro chega a série Vivo X200, com duas variantes: modelo base e Pro, ambos alimentados pelo processador MediaTek Dimensity 9400. Ainda que partilhem várias especificações, o X200 Pro distingue-se pelos seus atributos mais avançados.
Com especial destaque para sua câmara tripla traseira que vai incluir um sensor telefoto periscópio com 200 megapixéis de resolução, estabilização ótica de imagem e zoom ótico de 3,7x. Neste módulo vão estar ainda um sensor primário e um ultra grande angular ambos com 50 megapixéis.
De resto, vai também estar equipado com uma bateria robusta de 6000 mAh com carregamento rápido de 90 watts e um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com brilho máximo de 4500 nits e taxa de atualização de 120 Hz.
Não é ainda conhecido o preço com que vai chegar ao mercado global, mas é certo que vai estar posicionado na faixa premium. Mas se o teu orçamento é menos premium, espreita a plataforma Amazon Espanha que dispõe de vários smartphones Vivo a preços mais amigos da carteira.