Este Xiaomi não é o ideal se queres um ecrã de grande qualidade

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi já nos mostrou no passado que consegue lançar smartphones topo de gama por preços abaixo da concorrência. E um dos últimos exemplos dessa prática foi o Xiaomi 11i, lançado em maio de 2021.

O equipamento chegou ao mercado como uma alternativa mais barata face ao Xiaomi Mi 11. Equipado com o processador Snapdragon 888, acaba por ter de cortar noutras características como a qualidade de ecrã.

Os especialistas da DxOMark já testaram o ecrã do Xiaomi Mi 11i, e conferem-lhe uma pontuação de 83 pontos. Esta dá-lhe um modesto 35.º lugar no ranking global, bem longe do Xiaomi 11T (89) e do iPhone 13 Pro Max (99).

Pontuação do Xiaomi Mi 11i no ranking de ecrã da DxOMark
Pontuação do Xiaomi Mi 11i no ranking de ecrã da DxOMark

Como pontos positivos, é destacado o seu brilho adequado na reprodução de vídeo ou a suavidade durante o gaming. No entanto, falta-lhe brilho e legibilidade sob a luz solar, e suavidade a navegar na web.

Pontos fortes do ecrã do Xiaomi Mi 11i

  • Brilho de vídeo adequado para conteúdo HDR10
  • Erros bem geridos e suave a jogar jogos
  • Cintilação bem controlada

Pontos fracos do ecrã do Xiaomi Mi 11i

  • Falta brilho e legibilidade sob a luz solar
  • Exibe tiras azuis e rosa quando visto de lado
  • Neblina cinza visível em tons escuros no conteúdo HDR10
  • Falta suavidade ao navegar na web se usares as configurações padrão

Como sempre, esta classificação da DxOMark deve ser vista como apenas mais um barómetro na hora de comprar um novo smartphone. E abaixo de 500 €, os Xiaomi Mi 11i continua a ser uma opção viável. Confere a análise completa da DxOMark ao ecrã do Xiaomi Mi 11i.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.