A série Xiaomi 17 pode estar prestes a ganhar um novo “irmão”, com o lançamento do Xiaomi 17 Max, que deverá chegar primeiro ao mercado chinês. Fica por esclarecer ainda se poderia (ou não) ser lançado também em Portugal e mais regiões.
Em princípio, isso quer dizer que a série de telemóveis topo de gama da Xiaomi vai ter cinco versões: standard, Pro, Pro Max, Max, Ultra. Os novos detalhes do Xiaomi 17 Max foram divulgados por Digital Chat Station (DCS), um dos “leakers” mais populares no mercado.
Bateria de 8.000 mAh a caminho, com carregamento a 100 W: diz DCS
Um dos grandes destaques promete ser a bateria do Xiaomi 17 Max, com uma célula de 8.000 mAh. É um valor superior ao que foi a norma no mercado, nos últimos anos, em que a bateria rondava geralmente os 5.000 mAh.
Para além disso, DCS diz ainda que o Xiaomi 17 Max vai contar com duas modalidades de carregamento diferentes: fios (100 W) e sem fios (50 W). Por outras palavras, terias uma autonomia ao nível do melhor que há e, mesmo que ficasses sem carga, o tempo de carregamento seria bastante reduzido.
O informante mostra-se ainda confiante de que o Xiaomi 17 Max vai ser lançado “em breve” e dá detalhes sobre as câmaras. Espera-se que o smartphone tenha uma lente teleobjetiva periscópica, com desempenho superior à das versões standard e Pro. Apesar do Xiaomi 17 Max ter a mesma OmniVision Light Fusion 950 do Xiaomi 17, o desempenho das fotos deverá ser aprimorado.
No processador, não se esperam invenções, sendo novamente o Qualcomm Snapdragon 8 Elite Gen 5. Fazendo jus ao nome “Max”, deverá ter um ecrã grande entre 6,8 e 6,9 polegadas, com um look elegante e bordas ultrafinas.
Estima-se que vá ser lançado em abril de 2026, na China, ficando ainda por esclarecer se chega a outros mercados ou não. Enquanto isso não acontece, podes sempre comprar o Xiaomi 15 Ultra, que venceu o prémio de “Melhor Smartphone”, nos Prémios 4gnews 2025.
