Pode dizer-se que, este ano, a performance de vendas dos telemóveis dobráveis da Samsung tem sido uma surpresa. Uma prova disso é o Galaxy Z Fold 7, que, tal como o 4gnews já noticiou, tem vendido mais do que a marca esperava.
Aparentemente, não foi só o início que foi bastante forte. De acordo com a marca sul-coreana, atualmente as vendas continuam bastante interessantes. Na prática, têm sido 50% superiores às do Galaxy Z Fold 6, no mesmo período.
Recorde-se que este smartphone foi lançado em julho de 2025 e, pela primeira vez, tem feito mais sucesso do que o seu irmão “Flip”. No comunicado oficial da Samsung, consta ainda que 30% dos utilizadores do Galaxy Z Fold 7 vieram de modelos S Ultra da mesma marca.
Este sucesso inesperado do Galaxy Z Fold 7 trocou as voltas à Samsung. Tanto assim é que a marca teve de aumentar a produção em agosto. Em vez das 320.000 unidades esperadas, a Samsung produziu, só nesse mês, 430.000 modelos do Z Fold 7.
Sobre o Samsung Galaxy Z Fold 7
O 4gnews já teve a oportunidade de ter nas mãos o Samsung Galaxy Z Fold 7, pelo que, para mais informações, podes sempre ler a review feita deste smartphone. Quanto às suas características, o telemóvel pode ter um tamanho máximo de 8,0 polegadas, com um painel Foldable Dynamic LTPO AMOLED 2X.
Vem ainda com Android 16 e é elegível para 7 grandes atualizações do sistema operativo. No processador, conta com um Qualcomm Snapdragon 8 Elite, que é do melhor que existe no mercado atual. A bateria é que já não impressiona tanto, com 4.400 mAh e três tipos diferentes de carregamento: 25 W (fios), 15 W (sem fios) e 4,5 W (sem fios reverso).
É de referir também as suas três câmaras traseiras: principal (200 MP), telefoto (10 MP) e ultralarga (12 MP). Grava a 8K e tem duas câmaras frontais (10 MP + 10 MP).