Este smartwatch quer fazer frente aos modelos da Samsung e a Apple

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Garmin prepara-se para lançar o seu novo smartwatch Venu 2 Plus que pode vir a competir na arena dos smartwatches de topo com o Samsung Galaxy Watch 4 e com o Watch Series 7 da Apple.

O design do Garmin inspira-se nos seus concorrentes, mas os seus argumentos técnicos falam por si...

Garmin Venu 2 Plus com design inspirado no Apple Watch Series 7 e no Galaxy Watch 4 da Samsung

Garmin venu 2

Foi na primavera que a Garmin lançou os seus smartwatches Venu 2 e Venu 2S GPS, que se caracterizam pela sua robusta autonomia de bateria que aguenta de até 11 dias de funcionamento. Mas agora começam a surgir notícias de que vem aí um novo modelo, igualmente com argumentos de peso.

De acordo com o conhecido leaker Evleaks, a marca prepara-se para lançar o novo Venu 2 Plus que poderá competir diretamente com os smartwatches da Apple e da Samsung. Desde logo, porque integra pormenores de design inspirados em ambos os modelos rivais.

Ao concorrente Apple vai buscar o mostrador com botões na lateral, mas o Venu 2 Plus inclui mais um botão extra que o Watch Series 7 que pode estar reservado para uma função extra, para já ainda desconhecida.

Garmin Venu 2 Plus terá ecrã com proteção Gorilla Glass

Garmin Venu 2

Já do rival da Samsung inspira-se no mostrador redondo que pode ser giratório, o que seria uma adição bem-vinda. O conhecido leaker avança também que o Garmin Venu 2 foi concebido em aço inoxidável e que o ecrã está equipado com proteção Gorilla Glass, ainda que mais pormenores sobre esta especificação não sejam conhecidos.

Podemos também contar com braceletes intermutáveis, ou seja, teremos vários modelos compatíveis com o mostrador e que podem ser alterados, consoante a vontade do utilizador, tal como o Galaxy Watch 4.

Novo smartwatch Garmin com suporte para reprodução de música

Garmin venu 2

Com resistência à água de até 50 metros, ao que tudo indica, o Garmin Venu 2 Plus terá também suporte para reprodução de música. O que significa que este modelo poderá estar equipado com colunas otimizadas, em relação aos modelos anteriores da Garmin.

De resto, espera-se que o Venu 2 Plus integre também GPS e tecnologia multi-GNSS para maior precisão no rastreamento de passos, assim como na navegação do utilizador, durante a prática de exercício físico.

A Garmin ainda não revelou ou confirmou qualquer detalhe sobre o novo smartwatch, mas vários rumores avançam que o smartwatch deverá ser lançado durante o primeiro trimestre do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt