Este smartphone Xiaomi vendeu 300 mil unidades em 5 minutos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a bater recordes de vendas dos seus smartphones. Desta vez, voltou a impressionar com um novo marco de vendas da série K60 da sua submarca Redmi.

Esta série de smartphones foi apresentada na China no final do mês de dezembro. E através da rede social Weibo, a Xiaomi revelou que foram vendidas 300 mil unidades dos equipamentos em apenas 5 minutos.

Redmi K60 da Xiaomi venderam 300 mil unidades em apenas 5 minutos

Redmi
Redmi K60 da Xiaomi venderam 300 mil unidades em apenas 5 minutos

No entanto, é bom salientar que este número fica um pouco atrás do alcançado pela marca nos Redmi K50 Series. À data, esses equipamentos terão alcançado 330 mil unidades vendidas nos primeiros cinco minutos.

O número não deixa de ser impressionante, e é bom realçar que estamos a falar das vendas conjuntas de três equipamentos: Redmi K60E, Redmi K60 e Redmi K60 Pro. Para tal, terão contribuído as boas especificações aliadas a preços convidativos.

Redmi K60 estreiam carregamento sem fios na submarca da Xiaomi

No caso do Redmi K60E, a marca optou por um equipamento comandado pelo processador MediaTek Dimenstiy 8200. O Redmi K60 chegou com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1+, e o Redmi K60 Pro com o mais recente Snapdragon 8 Gen 2.

Este modelo mais potente também ostenta uma câmara de 50 MP com sensor Sony IMX890 e carregamento com fios de 120 W. Tanto o Redmi K60 como o Redmi K60 Pro estreiam o carregamento sem fios (a 30 W) em smartphones da submarca.

Estes são equipamentos normalmente apenas lançados na China, mas renomeados nas versões globais. É assim provável que globalmente o Redmi K60 se torne o POCO F5, e o Redmi K60 Pro venha a ser o POCO F5 Pro ou GT.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.