Este smartphone vai ser lançado com uma especificação única no mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Está previsto que a 22 de dezembro, a Vivo revele oficialmente a sua nova série de smartphones S12 que vão chegar com uma característica única no segmento.

Ao que tudo indica, a nova linha de smartphones da Vivo está equipada com duas câmaras frontais que vão ser muito úteis para os adeptos de selfies.

Vivo S12 Pro com duas câmaras frontais de 50 e oito megapixéis

Antes de serem oficialmente revelados pela Vivo, eis que surgem online renderizações, de alta qualidade, da série S12 na rede social chinesa Weibo que confirmam a presença de duas câmaras frontais nos equipamentos. Parece que a marca chinesa vai mesmo lançar terminais que são únicos no mercado.

De acordo com informações anteriormente divulgadas, espera-se que os dois modelos da nova série – variante padrão e Pro – incluam esta característica única. No entanto, os rumores adiantam que o S12 Pro terá um sensor frontal de 50 megapixéis, complementado por um segundo sensor na frente de oito megapixéis.

Tal como constatamos nas imagens agora divulgadas, as câmaras frontais vão estar alojadas dentro de entalhes; tal design pode parecer mais intrusivo em relação ao design perfurante, mas promete uma experiência otimizada no que respeita a selfies.

Vivo S12 Pro com bateria de 4200 mAh e carregamento rápido de 44 watts

No que respeita às restantes especificações, espera-se que o Vivo S12 Pro seja comandado por um processador Dimensity 1200 e que integre um ecrã OLED de 6,5 polegadas. Já a alimentar o terminal estará uma bateria de 4200 mAh com suporte para carregamento rápido de 44 watts.

Mais rumores a circular no mundo Web avançam que o S12 Pro estará equipado com 8 GB ou 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno e vai executar Origin Ocean UI. Por outro lado, o ecrã OLED terá embutido um sensor de impressão digital, além de o terminal suportar reconhecimento facial para desbloquear o equipamento.

De acordo com as mesmas fontes, prevê-se que o Vivo S12 seja disponibilizado no mercado chinês por cerca de 415 euros. Já no que respeita à variante Pro, a versão de 8 GB de RAM terá um custo de aproximadamente 420 euros enquanto que a versão de 12 GB de RAM por cerca de 465 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 deve dizer adeus a uma queixa da anterior geração
  • Esta série de smartphones vai ter dois processadores topo de gama
  • Xiaomi: desvendados segredos do Mix Fold 2 e da campanha do Xiaomi 12
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt