Este smartphone tem uma característica única e combina com um smartwatch com autonomia para sete dias

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Vivo acaba de revelar oficialmente o smartphone S12 que inclui duas câmaras frontais e uma configuração de câmara traseira traseira tripla com um sensor primário de 108 megapixéis.

Para combinar com o S12, chega também o Vivo Watch 2 que oferece autonomia de bateria para uma utilização de sete dias consecutivos.

Vivo S12 inclui duas câmaras frontais de 50 e oito megapixéis e carregamento rápido de 44 watts

A Vivo apresentou hoje oficialmente a sua nova série de smartphones S12 que inclui o modelo padrão e o S12 Pro. Concentremos as nossas atenções neste último terminal que chega com uma característica única no mercado.

Para os adeptos de selfies, este é o smartphone ideal, uma vez que inclui duas câmaras frontais, com um sensor de 50 megapixéis e outro de oito megapixéis. Na frente está também um flash LED duplo, assim como estão disponíveis vários modos de fotografia, baseados em Inteligência Artificial, que permitem captar desporto, dupla exposição, vídeo de visualização dupla e muito mais.

A configuração de câmara traseira tripla também não desilude com um super sensor primário de 108 megapixéis, complementado por mais dois sensores de oito e dois megapixéis de resolução.

Aos comandos do novo Vivo S12 está o processador MediaTek 1200, que regista um bom desempenho em modo jogo, emparelhado com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, ou em alternativa, com 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

A característica menos apelativa deste terminal será o ecrã AMOLED de 6,56 polegadas que apenas tem uma taxa de atualização de 90 Hz. Por fim, está equipado com uma bateria de 4300 mAh com suporte para carregamento rápido de 44 watts.

Vivo S12 com especificações mais básicas, mas com duas câmaras frontais

Por sua vez, o Vivo S12 chega com especificações mais básicas que o seu irmão mais velho, ainda que integre igualmente duas câmaras na zona frontal. Mas também estes sensores têm uma resolução diferente do modelo Pro, sendo que no S12 as câmaras frontais integradas têm 44 e oito megapixéis.

Na zona traseira, conta com uma configuração de câmara tripla igual à do modelo Pro – 108 MP (sensor primário) + 8 MP + 2 MP –, mas é alimentado por um processador Dimensity 1100, assim como integra um ecrã mais pequeno de 6,44 polegadas com uma taxa de atualização 90 Hz.

Apesar de a bateria integrada no S12 seja menos robusta que a do seu "irmão" com uma capacidade de 4200 mAH, oferece o mesmo suporte de carregamento rápido de 44 watts, assim como também está disponível nas mesmas variantes de 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno e 12 GB com 256 GB de memória interna.

Vivo Watch 2 com streaming de música e monitorização mais precisa do descanso

A Vivo não se ficou por aqui e apresentou também o novo Watch 2 que combina, na perfeição, com a sua nova série de smartphones, assim como está equipado com características bastante interessantes.

Desde logo a começar pelo suporte para e-SIM integrado e a bateria que oferece uma vida útil de sete dias seguidos. Aliás, a autonomia pode ser estendida até aos 14 dias seguidos, se os utilizadores desativarem o e-SIM.

O novo Watch 2 integra também suporte para Himalaya FM e Netease Cloud Music, o que lhe permite fazer streaming de música, sem estar diretamente conectado a um smartphone.

Já nos recursos direcionados para a saúde, o novo smartwatch da Vivo conta com monitorização contínua de oxigénio no sangue e de frequência cardíaca, cujos dados podem ser sincronizados automaticamente com o smartphone para facilitar o acompanhamento.

De resto, está também equipado com tecnologia avançada de análise cardiopulmonar do sono que lhe permite avaliar, com mais precisão, a qualidade de descanso do utilizador, em todos os períodos, sestas ocasionais incluídas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 terá a câmara mais rápida de sempre?
  • Dia 4 de janeiro de 2022 chega um dos smartphones mais aguardados do momento
  • OnePlus confirma data para a apresentação do OnePlus 10 Pro
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt