Este smartphone tem uma câmara futurista que promete combater a Huawei

Bruno Coelho
Comentar

A marca chinesa Vivo já está a promover o seu novo smartphone. O Vivo X50 vai ser apresentado no dia 1 de junho, e destaca-se por trazer uma câmara principal de 48MP com estabilização ao estilo de um gimbal.

Esta é a mesma câmara que a Vivo promoveu no seu smartphone conceito, o Apex 2020. De referir que a marca afirmou que esta lente vai providenciar 200% de mais estabilização que a típica OIS (estabilização ótica de imagem).

The Vivo X50 still looks good. The AG glass is similar to the Huawei P40 Pro texture, the 50MP 1/1.31” Samsung GN1 main camera, and has a stable design of the gimbal. pic.twitter.com/z1FMcXH9QE

— Ice universe (@UniverseIce) 20 de maio de 2020

Isto significa que poderemos ter um vídeo com grande estabilidade (quem sabe capaz de superar os iPhone mais recentes). E ainda fotografias noturnas com longa exposição capazes de derrotar a Huawei.

Vivo X50 vai ter lente periscópica como o Huawei P40 Pro

As especificações gerais deste equipamento de gama-média alta ainda não são conhecidas. Mas é certo que o grande foco será na fotografia, já que este também vai contar com uma lente periscópica, como o P40 Pro ou o Galaxy S20 Ultra.

Vivo X50

A câmara principal é o grande foco, e é aí que estará a sua vertente futurista. A acompanhá-la estará a lente periscópica, e provavelmente uma grande angular e uma telefoto.

Tal como podes ver no vídeo já publicado pela própria marca, a lente roda como se fosse controlada por um gimbal. Estamos por isso muito curiosos para ver os resultados tanto em vídeo como em fotografias tiradas com o modo noturno.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.