Este smartphone tem uma câmara frontal como nunca viste!

Filipe Alves
1 comentário

A Vivo revelou o conceito do futuro APEX. A gama Apex da Vivo são terminais que estão um pouco à frente da tecnologia utilizada naquele momento. Contudo, já vimos tecnologias dos smartphones Vivo APEX serem revelados noutros equipamentos meses depois.

Por exemplo, o primeiro Apex foi quem nos deu o primeiro smartphone do mundo com sensor biométrico (leitor de impressões digitais) no ecrã. O segundo modelo foi o primeiro do mundo a trazer uma câmara "pop-up" com mecanismo.

Eis o smartphone da Vivo com uma tecnologia diferente na câmara frontal

Vivo Apex smartphone

Este novo modelo do Vivo Apex mostra-nos um smartphone com um ecrã ponta-a-ponta e com uma câmara pop-up. Até aqui não há nada de novo.

Vivo Apex

A novidade recai na possibilidade de retirares a câmara frontal e utilizares como "câmara solta". Ou seja, uma pequena câmara de filmar ou fotográfica que funciona por controlo de voz. Para a guardares só precisas de a voltar a colocar no local e a câmara frontal volta-se a esconder.

Este design do Vivo Apex já ganhou alguns prémios "Red DOT" (prémios conceituados de design). Ainda que o smartphone ainda não seja uma realidade, não é descabido imaginar que a Vivo revelará um dispositivo com este estilo.

Vivo é uma das marcas mais importantes dos smartphones

Vivo smartphone

Embora a Vivo não seja uma das marcas mais importantes de Portugal (ou até Europa), esta é uma das fabricantes que mais vende na China. Consequentemente, uma das que mais vende mundialmente.

Depois de ter testado vários equipamentos da fabricante, só me posso queixar do User Interface que está longe de ser parecido com o Android Puro que tanto gosto. Contudo, tudo o resto a Vivo consegue surpreender. O facto de pensar "fora da caixa" dá-nos um impulso tecnológico que precisamos neste segmento.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.