Este smartphone tem especificações de topo superiores ao Xiaomi 12 Pro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Acabam de ser reveladas algumas das principais especificações do Red Magic 7 da Nubia e, a confirmarem-se as informações, este smartphone vem para abalar modelos rivais como o Xiaomi 12 Pro.

Tudo porque tem suporte para carregamento rápido de 165 watts e uma taxa de atualização de 165 Hz, entre outras especificações de topo.

Red Magic 7 da Nubia vai estar equipado com Snapdragon 8 Gen 1

Surgiu em vários sites de certificação um novo smartphone da Nubia com o número de modelo NX679J que agora foi também detetado na plataforma de benchmarking GeekBench. Todos os dados apontam para que este seja o próximo modelo Red Magic 7 da marca.

Em simultâneo, começam também a surgir as principais especificações deste novo smartphone, com o qual a Nubia pode abalar o mercado. A confirmarem-se as informações agora divulgadas, a marca "artilhou" o modelo com especificações de topo que ultrapassam alguns dos modelos flagship, lançados mais recentes, nomeadamente o Xiaomi 12 Pro.

Ao que tudo indica terá aos comandos o mesmo processador do Xiaomi 12 Pro, ou seja, o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Nesta especificação em concreto, destaque para os resultados do teste da plataforma GeekBench que revelam que o Nubia Red Magic 7 obteve 1219 pontos em single core e 3732 no modo com vários núcleos.

Nubia vence Xiaomi em memória RAM e carregamento rápido

Continuando nas especificações, executa Android 12, tal como o rival da Xiaomi o faz sob a interface MIUI 13. Mas na característica seguinte o modelo Nubia começa já a ganhar ao flagship da Xiaomi; o Red Magic 7 vai estar equipado com 18 GB de RAM. Ora a variante mais alta do Xiaomi 12 Pro fica-se pelos 12 GB de RAM.

Seguimos para o suporte para carregamento rápido e, mais uma vez, o Red Magic 7 sai vencedor com uma capacidade para 165 watts enquanto que o modelo Xiaomi regista apenas um máximo de 120 watts.

Agora chegados às especificações do ecrã ficamos a saber que o OLED do Red Magic 7 tem uma taxa de atualização de 165 Hz contra os 120 Hz do Xiaomi 12 Pro e também aqui a Nubia ganha pontos.

Na fotografia, o Xiaomi 12 Pro é melhor do que o Nubia Red Magic 7

Mas na parte ótica, muda o vencedor. O Xiaomi 12 Pro conta com uma configuração de câmara traseira tripla com três sensores de 50 megapixéis, cada um. Já o Red Magic 7 não vai sofrer grandes alterações em relação ao seu antecessor e deverá vir equipado também com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um segundo de oito e um sensor macro de apenas dois megapixéis.

Em breve, poderemos ter mais novidades sobre o Red Magic 7 da Nubia, consoante a sua passagem pelos vários sites de certificação, sendo que a marca pode lançá-lo daqui a poucos meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este smartphone gaming pode ser a grande surpresa da Xiaomi para 2022
  • 5 razões para comprar o smartphone OnePlus 10 Pro em Portugal
  • Preços do Samsung Galaxy S22 começam nos 790 euros enquanto que o Galaxy Tab S8 chega por 680 euros
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt