A Xiaomi começou por trazer para o mercado smartphones gaming através da sua subsidiária Black Shark. Mas em 2020 estendeu as suas opções com o Redmi K40 Gaming, que viria a chamar-se POCO F3 GT em alguns mercados.
Segundo as várias fugas de informação, vai lançar um sucessor deste terminal em fevereiro de 2022. O smartphone em questão vai chamar-se Redmi K50 Gaming na China (ou POCO F4 GT) noutros mercados, e promete dar que falar.
Redmi K50 Gaming deve chegar com o processador MediaTek Dimensity 9000
Este terminal já recebeu as habituais aprovações das entidades reguladoras na China, com o nome de código ‘Matisse’. Tudo indica que será comandado pelo processador MediaTek Dimensity 9000.
Tal como escreve o GSMArena, este deve ser o quarto elemento de uma linha composta por Redmi K50, K50 Pro e K50 Pro+. Esses são esperados com os processadores MediaTek Dimensity 7000, Snapdragon 870 e Snapdragon 8 Gen 1, segundo os rumores.
O lançamento da MIUI 13 também está iminente por parte da Xiaomi. E parecem não haver dúvidas que esta linha de smartphones da Redmi será das primeiras a estrear a nova versão da user interface da Xiaomi.
Como a Xiaomi já nos habituou, esta linha de equipamentos chegará à Europa com nomes distintos. Veja-se o exemplo do ano anterior, em que estes equipamentos chegaram por cá divididos entre a submarca POCO e a linha Mi.
Quanto ao Redmi K50 Gaming, promete ser um terminal focado em jogos com o preço-qualidade que reconhecemos na submarca da Xiaomi. Seja qual for o seu nome fora de portas, esperamos que tenha direito a lançamento global.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus Buds Z2 já têm data para chegar à Europa
- MIUI 13 chega a todos estes smartphones Xiaomi [lista completa]
- Tens Smart TV da LG? Agora é possível jogar nativamente Google Stadia