Este smartphone dobrável vendeu milhares de unidades em apenas 5 minutos

Mónica Marques
Comentar

O Motorola Razr 2022 foi lançado ontem no mercado chinês e, ao que tudo indica, conquistou os utilizadores daquela região.

De acordo com dados divulgados pela marca, o novo smartphone dobrável vendeu 10.000 unidades em apenas cinco minutos.

Motorola Razr 2022 pode ser um sucesso no mercado chinês

Motorola Razr 2022
Cartaz publicado na rede social Weibo a anunciar as vendas do Motorola Razr 2022 Crédito@Motorola/Weibo

Assim que abriram as pré-reservas, o novo Motorola Razr 2022 revelou-se um sucesso de vendas. Terminada a apresentação oficial, o modelo vendeu 10.000 unidades em apenas cinco minutos.

A Motorola não perdeu tempo a divulgar o sucesso do seu novo smartphone dobrável e partilhou com o mercado os primeiros números de vendas do terminal.

Recorde-se que a marca chinesa apresentou ontem três novos smartphones, nos quais está incluído o Razr 2022 que vem para competir diretamente com o também novo Samsung Galaxy Z Flip 4.

Para o sucesso do modelo Motorola também terá contribuído o seu preço de 5.999 yuans (cerca de 860 euros) no mercado chinês, uma vez que o rival da Samsung tem um custo superior de 8.499 yuans (aproximadamente 1.220 euros).

As pré-reservas vão manter-se abertas até ao próximo dia 16 de agosto. Será nesta data que o dobrável Motorola chega às prateleiras das lojas chinesas.

De acordo com os rumores, o Razr 2022 será também disponibilizado no mercado global, no entanto não há ainda uma data prevista para essa chegada.

Os argumentos do Motorola Razr 2022 que conquistaram os utilizadores chineses

O novo dobrável Motorola chega com bons argumentos para conquistar os utilizadores adeptos de smartphones dobráveis. Está equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 que, por sua vez, está emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Na parte ótica, apresenta uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 50 megapixéis que fornece estabilização ótica de imagem e um sensor ultra grande angular com 13 megapixéis e capacidade para captar imagens macro. Na zona frontal conta com uma câmara de 32 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Quanto aos ecrãs, o principal é P-OLED com 6,7 polegadas, uma resolução de 2400x1080 pixéis e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz; já o ecrã secundário tem 2,7 polegadas e uma resolução de 800x573 pixéis.

De resto, o dobrável é alimentado por uma bateria de 3.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.