Este smartphone da Samsung é um sucesso inesperado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Costuma dizer-se que cada mercado tem as suas especificidades. E no caso da Coreia do Sul, país natal da Samsung, não é de espantar que a fabrícante também líder a nível mundial, domine aí o mercado mobile.

O que provavelmente pode espantar é qual o smartphone da Samsung mais vendido na Coreia do Sul. É que se para os ocidentais os smartphones dobráveis ainda parecem algo a evitar, no país Natal da Samsung é difícil pedir melhor aceitação.

Samsung Galaxy Z Flip 3 é (de longe) o smartphone mais vendido na Coreia do Sul

Segundo revelam os mais recentes dados da Counterpoint Research, o Samsung Galaxy Z Flip 3 5G é o smartphone mais vendido na Coreia do Sul. Segue-se o Galaxy S21 em segundo, e o Galaxy A32 a fechar o pódio.

Para se ter noção do domínio da Samsung na Coreia do Sul, dos dez primeiros classificados só um não desta marca. Essa distinção pertence ao Apple iPhone 12, que aparece na nona posição.

A Samsung exerce um domínio de 85% do mercado mobile na Coreia do Sul no terceiro trimestre de 2021. A fabricante cresceu neste período graças à saída de cena da LG, e absorveu essa fatia de mercado de 11% praticamente sozinha.

A Samsung a liderar o mercado na Coreia do Sul não espanta. Mas o sucesso dos smartphones dobráveis no país é mais que notório. Não só o Galaxy Z Flip 3 domina, como Galaxy Z Fold 3 é o quarto mais vendido.

Será a Samsung capaz de replicar este sucesso fora de portas?

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: Redmi apresenta novo monitor 2K com preço impossível de resistir
  • WhatsApp reforça a privacidade dos seus utilizadores com esta novidade
  • OnePlus lança Red Cable Club na Europa com descontos para os fãs
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.