O Infinix Hot 8 é o smartphone mais barato a chegar equipado com uma bateria de 5,000mAh e tripla câmara traseira. Mas infelizmente, não o vais conseguir comprar! Ainda assim, não custa acreditar que um dia vejamos smartphones destes chegarem à Europa.
A Infinix é uma fabricante chinesa que quer conquistar um lugar especial no mercado indiano, oferecendo um smartphone com especificações impressionantes, mantendo um preço extremamente baixo. Ainda que muitas das especificações ainda não tenham sido confirmadas, o seu preço será de apenas 88 euros!
O que esperar deste incrível Infinix Hot 8
As suas especificações não serão topo de gama, muito longe disso. No entanto, temos de manter o seu preço em mente, e a foram como olhas para este smartphone vai mudar radicalmente.
O Infinix Hot 8 vai ter um ecrã superior a 6" polegadas que se apresenta com margens bastante reduzidas. Ainda no painel frontal, estará presente uma pequena notch em forma de gota, onde estará alojada a sua câmara frontal.
Ainda que não tenha sido confirmado, rumores apontam para a presença do processador MediaTek Helio P22. Este processador está presente em alguns smartphones bastante populares, como o Redmi 6 e Lenovo K9. Ainda que não tenha uma performance top, vai garantir um funcionamento suave e sem grandes entraves.
Uma vez mais, não foi confirmado, mas pistas deixadas pela fabricante apontam para uma combinação de 4GB de RAM e 64GB de memória interna.
No segmento fotográfico é onde estarão reservadas mais surpresas, a marca confirmou que irá chegar com mais de duas câmaras traseiras. Assim sendo, fica praticamente confirmado que irá chegar equipado com uma tripla câmara traseira.
A cereja no topo do bolo é a sua enorme bateria de 5,000mAh, que irá garantir uma autonomia que poderá ultrapassar os 2 dias de utilização.
Mesmo considerando apenas o seu ecrã de grandes dimensões, bateria de 5,000mAh e tripla câmara traseira, por €88, não se pode pedir mais.
Na Europa seria um sucesso instantâneo
A chegada deste smartphone à Europa é extremamente improvável, visto que estas fabricantes mais pequenas acabam por se focar no mercado chinês e indiano, pois é a única forma de conseguirem manter os seus preços tão baixos.
No entanto, é garantido que um smartphone com estas características e preço a baixo dos €100, seria um sucesso imediato nos diversos mercados europeus.
Mas infelizmente, isso não deverá acontecer durante os próximos tempos. Como sabemos, os smartphones acabam por sofrer inflações consideráveis sempre que chegam ao 'velho continente'. Certamente que este, não seria exceção à regra.
Editores 4gnews recomendam:
- Nokia, Samsung e Xiaomi são as marcas que mais smartphones atualizados têm!
- LG Q70 é oficial: podia ser um verdadeiro sucesso, por metade do preço!
- Samsung Galaxy M30s: imagens confirmam design e tripla câmara traseira