OPPO Find X9 vence teste de autonomia com diferença significativa
A OPPO acaba de lançar o seu smartphone de topo Find X9 Pro e tudo indica que o modelo está preparado para desafiar nomes sonantes do mercado. O Youtuber Lover Teck colocou frente a frente o novo OPPO com o iPhone 17 Pro Max e com o Google Pixel 10 Pro XL num teste de autonomia de bateria.
E o vencedor é… o OPPO Find X9 Pro com uma diferença significativa sobre os seus oponentes. Vamos a resultados:
- OPPO Find X9 Pro: autonomia durou 11 horas e 17 minutos
- iPhone 17 Pro Max: autonomia durou 7 horas e 17 minutos
- Google Pixel 10 Pro XL: autonomia durou 7 horas
O novo modelo de topo da OPPO conseguiu superar em quatro horas os seus rivais mais diretos. Esta é uma diferença significativa que pode refletir-se na utilização diária dos três smartphones.
Quanto ao teste em si, o conhecido YouTuber aplicou uma utilização intensiva aos três terminais. A saber: uma hora a jogar Asphalt 9, uma hora a gravar vídeos na resolução 4K, uma hora a transmitir conteúdo ao vivo para redes sociais e ainda muita reprodução de vídeos do TikTok e YouTube.
Saliente-se que os três telefones estavam com as mesmas configurações de brilho no ecrã, volume, rede móvel, entre outros recursos que consomem mais energia.
Porque é que o OPPO Find X9 Pro ganha em autonomia
Os três telefones são os modelos de topo de cada marca e, nesse sentido, estão equipados com a mais recente tecnologia de topo. Esta vitória do OPPO face aos seus concorrentes pode ficar a dever-se à sua bateria enorme de silício-carbono com 7.500 mAh de capacidade.
Uma das maiores células deste tipo atualmente disponíveis no mercado. Mas a isto unte-se ainda alguns recursos inteligentes de otimização; como, por exemplo, o congelamento de processos em segundo plano, baseado em tecnologia de Inteligência Artificial.
O novo OPPO Find X9 Pro está ao nível dos melhores do segmento premium com as suas especificações, autonomia e preço. O modelo chegou ao mercado português com um preço de 1.299 €.
