
O Xiaomi 17 Pro Max e a sua bateria gigante de 7500 mAh têm sido o centro das atenções. Mas o seu reinado como campeão da autonomia pode ser muito curto. Os novos testes de bateria, que já circulam na China antes do lançamento oficial, mostram que o seu grande rival, o Oppo Find X9 Pro, que ainda nem foi anunciado, o derrota de forma convincente.
Oppo Find X9 Pro é o novo rei da autonomia entre os telemóveis chineses
Os testes, realizados por canais como o Novice Evaluation, mostram dados curiosos. No mesmo teste de utilização intensiva, o Oppo Find X9 Pro aguentou 7 horas e 18 minutos, enquanto o Xiaomi 17 Pro Max ficou-se pelas 6 horas e 49 minutos. O mais impressionante é que ambos os telemóveis têm uma bateria com exatamente a mesma capacidade: 7500 mAh.
Para colocar ainda mais água na fervura, o modelo base, o Oppo Find X9, com uma bateria mais pequena de 7025 mAh, conseguiu uma marca de 6 horas e 51 minutos, ultrapassando também o modelo de topo da Xiaomi.
E não se trata de um caso isolado. Outro teste, realizado pelo canal WhyLab, corrobora estes resultados e mostra uma diferença ainda maior. Nesse exemplo, o Oppo Find X9 Pro atingiu as 9 horas e 30 minutos, enquanto o Xiaomi 17 Pro Max não passou das 8 horas e 24 minutos.

Fica, por enquanto, a ideia que a otimização de software e hardware da Oppo está a conseguir extrair mais autonomia da mesma capacidade de bateria, deixando a Xiaomi com trabalho de casa para fazer. Mas claro, só quando tivermos as versões globais dos aparelhos é que poderemos ver como se portam por cá.
A confirmação oficial de todas as especificações e o início da rivalidade a sério chegará em breve. Está confirmado oficialmente que a série Oppo Find X9 será apresentada na China no próximo dia 16 de outubro, mas ainda não há datas para um lançamento global.