OnePlus 15 e OnePlus 15R com processo de desmontagem semelhante
Em outubro foi lançado o topo de gama OnePlus 15 e esta semana foi a vez do OnePlus 15R chegar ao mercado. Passados dois dias, a equipa PBKreviews desmontou o smartphone para avaliar a sua se é fácil de reparar em casa.
Uma vez que o novo 15R tem um design semelhante ao do OnePlus 15, o processo de desmontagem revelou-se bastante semelhante. Tudo começa com a remoção da bandeja do cartão SIM, do painel traseiro e da placa de aquecimento. Ao visualizar o conjunto de câmaras, temos de lidar apenas com 4 parafusos para o remover.
Se quiseres ver mesmo o interior do terminal, tens de remover mais 17 parafusos, para encontrares os cabos de bateria escondidos sob uma película de grafite e cobre. Mas como há puxadores nas laterais da bateria, basta puxá-los para a remover.
De seguida, terás de te livrar de mais alguns cabos para removeres a câmara frontal e tirar um único parafuso para fazer sair a motherboard. Já a tarefa de remover o ecrã vai demorar mais tempo, uma vez que terás de tirar a maioria dos restantes componentes.
A equipa PBKreviews ficou agradavelmente surpreendida com o processo intuitivo e o OnePlus 15R acabou por receber uma nota de 8,5 em 10 pontos possíveis no que respeita à facilidade de reparação em casa.
Os argumentos do OnePlus 15R
O OnePlus 15R chega com argumentos de peso, desde logo a começar pela bateria massiva de 7.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts. No interior está o processador Snapdragon 8 Gen 5, aliado a 12 GB de RAM e um máximo de 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
O modelo chega também equipado com uma câmara traseira dupla que inclui um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor ultra grande angular de oito megapixéis. De resto, o OnePlus 15R conta com as resistências IP66/68/69/69K para resistência a água e pó.
