Este será um dos smartphones mais poderosos do momento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Tem já data oficial para o seu lançamento e vai chegar como um dos smartphones mais potentes do momento. Falamos do Red Magic 7, direcionado para a área gaming, que virá com um chip independente para jogos.

A informação é confirmada pela própria marca que tem muitas mais surpresas reservadas para os fãs de videojogos. Contamos-te tudo de seguida.

Red Magic 7 chega com um chip independente para os videojogos

À medida que a data oficial do seu lançamento, marcada para dia 17 de fevereiro, se aproxima, a Nubia tem vindo a revelar no mundo Web algumas especificações que podemos esperar encontrar no terminal Red Magic 7.

E se os rumores já antecipavam que estamos perante um dos smartphones mais poderosos do momento, estes anúncios têm vindo reforçar esta ideia. Agora, a marca revelou que o terminal vai incluir um chip independente para jogos designado por Red Core 1.

De acordo com a marca, o chip foi desenvolvido em parceria com a JD Esports e a Awinic e vai ser a força motriz de vários recursos de hardware, especialmente direcionados para a área gaming, que estão incluídos no novo terminal.

Por exemplo, o chip Red Core 1 vai permitir que as teclas para jogos tenham um tempo de resposta otimizado, ao nível do milissegundo, assim como uma taxa de resposta ao toque de 500 Hz e um algoritmo melhorado.

O mesmo chip traz consigo também uma otimização da parte háptica, permitindo aumentar a intensidade de vibração em 160%. Por outro lado, o chip Red Core 1 também vai ajudar a otimizar as colunas, consoante o cenário em que o jogo se passa. Tudo de forma automática, claro.

Segundo a marca, o referido chip vai também "envolver-se" com a iluminação RGB, presente no painel traseiro do terminal. Tudo porque vai gerir, de forma inteligente, os 16,8 milhões de efeitos de iluminação também de acordo com o que se está a passar em cada cena do jogo.

Especificações esperadas no Red Magic 7

Até ao momento têm sido avançadas várias especificações do Red Magic 7. Nesse sentido, espera-se que o terminal esteja equipado com um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma super taxa de atualização de 165 Hz. É também adiantado que o ecrã irá ter um leitor de impressões digitais embutido.

Aos comandos do terminal vai estar o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 18 GB de LPDDR5 RAM. Como se isto não fosse suficiente, poderá ainda incluir uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 165 watts.

De resto vai executar o sistema operativo Android 12 e contar com um sensor primário de 64 megapixéis.

Deverá ser disponibilizado no mercado chinês e não existe ainda confirmação sobre um lançamento global deste terminal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este iPhone é agora considerado obsoleto pela Apple
  • Nokia G11 é oficial: novo smartphone barato com ótimas promessas
  • Google: smartphone dobrável só chega no último trimestre de 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt