Este Samsung Galaxy não vai receber mais atualizações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

É já oficial: a Samsung retirou o seu Galaxy Note 8 da sua lista de atualizações.

O que significa que o equipamento chegou ao fim do seu prazo de validade, visto que não irá receber mais atualizações de software e de segurança.

Depois de quatro anos de atualizações, Galaxy Note 8 chega ao fim do ciclo de vida

O modelo Galaxy Note 8 da Samsung não vai receber mais atualizações de software ou de segurança. Tudo porque a gigante sul-coreana retirou-o agora da sua lista de equipamentos para futuras atualizações.

Mas os utilizadores do equipamento receberam atualizações frequentes durante os últimos quatro anos, onde se inclui um patch de segurança do sistema operativo Android, no passado mês de agosto. Ao que tudo indica, esta terá sido mesmo a última atualização disponível para o Galaxy Note 8.

No que respeita ao sistema operativo, o Galaxy Note 8 ficou limitado ao Android 9, uma vez que não fazia parte dos planos da marca conceder ao terminal mais atualizações de sistema operativo.

Samsung não vai lançar modelos Note em 2021

Recordamos que o Note 8 foi lançado em 2017 e que, na altura, foi um dos primeiros modelos a receber câmara traseira dupla. Foi também um dos equipamentos que mais contribuiu para o sucesso da série Note.

Entretanto, a gigante tecnológica já anunciou que não vai lançar nenhum novo modelo Note durante 2021. Justificou a opção com a escassez global de chips e com potenciais conflitos com outros produtos já existentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 6: descarrega aqui os wallpapers oficiais dos smartphones Android
  • Xiaomi Redmi Note 11 Pro terá característica única na gama-média
  • POCO M4 Pro 5G é o próximo smartphone barato da Xiaomi a chegar em 2021
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt