Muito possivelmente, o Honor Magic V6 vai-se tornar no telemóvel dobrável com a maior bateria já alguma vez lançada. Pelo menos, é o que Digital Chat Station (DCS) avança, através da rede social Weibo.
Por norma, DCS é fiável nas suas previsões, ainda que valha sempre fazer a ressalva: a Honor não confirmou nada. Este diz-nos que o Honor Magic V6 vai chegar com uma célula de bateria de 7.000 mAh: um valor que já é muito bom para um smartphone convencional e impressiona ainda mais num dobrável.
Como refere a GSM Arena, não deixa de ser curioso que já ouvimos rumores anteriores que sugerem a possibilidade da bateria chegar aos 7.200 mAh. De uma forma ou doutra, tudo aponta para um modelo com autonomia de excelência.
Chegará a Portugal? Se sim, a bateria será assim tão grande?
É relativamente seguro assumir que o Honor Magic V6 vai ser lançado em Portugal. Afinal de contas, tem sido assim com os dobráveis da Honor. O Magic V5, por exemplo, pode ser comprado nas principais plataformas de venda nacionais. Logo, sem indicação em contrário, o Magic V6 também deve seguir o mesmo caminho.
Contudo, importa ter um aspeto em consideração: a bateria pode não ser tão grande como na China. Foi assim que aconteceu no passado, por exemplo, em que a bateria era de 6.100 mAh na China e, no mercado global, não passou dos 5.820 mAh.
Ou seja, se a lógica se mantivesse, poderíamos ter um modelo com 6.900 mAh ou algo parecido. Mais uma vez: nada está confirmado ainda. Fica também por esclarecer a velocidade de carregamento, tanto para a China como para o mercado global.
Fora a questão da bateria, também se espera que o Honor Magic V6 chegue ao mercado com o processador mais recente da Qualcomm: o Snapdragon 8 Elite Gen 5. Deverá ter também uma câmara principal de 200 MP.
Espera-se um lançamento no início do verão de 2026. Até que isso aconteça, podes sempre encontrar o Magic V5 à venda e ler a review do 4gnews sobre este modelo.
