Este pode ser o iPad mini 6 da Apple que todos desejam

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O último iPad mini a ser lançado no mercado foi o iPad mini 5, em 2019. Esse modelo ainda chegou com um design pouco atrativo para os nossos tempos, e apenas com mudanças significativas no interior. Isso deve mudar no próximo modelo.

O futuro iPad mini deve sofrer a primeira grande mudança de design dos últimos seis anos. E isso significa que deverá seguir a linha implementada pelos iPad Pro e o mais recente iPad Air 4, de margens reduzidas e moldura plana.

iPad mini com margens reduzidas e moldura plana estará a caminho

Na última semana, Mark Gurman, da Bloomberg, afirmou que seria lançado em breve um novo iPad mini com margens reduzidas. Esta fonte referiu também que o suposto modelo abandonaria o botão home na margem inferior.

Dias depois, o leaker Jon Prosser, partilha renderizações 3D desenvolvidas pelo designer Rendersbylan, que serão baseadas no futuro design do produto. A fonte baseia-se em imagens reais do equipamento em mãos e também em esquemas CAD.

Como podes ver acima, segundo esta fonte, o próximo iPad mini vai seguir a linha de design do mais recente iPad Air. Aliás, é aquilo a que se pode chamar um iPad Air em ponto pequeno.

À semelhança desse iPad Air, a fonte afirma que o sensor de impressor digitais será também movido para o botão de ligar/desligar. E afirma ainda que este terá altifalantes estéreo, e a porta Lightning será substituída por uma USB-C.

A fonte faz ainda referência ao lançamento de uma possível Apple Pencil 3 mais pequena, e convenientemente adaptada a este modelo. O equipamento deverá chegar mais para o final do ano com capacidades para 5G, e equipado com o processador A14, que encontramos nos iPhone 12.

Deves olhar para estes dados com uma “pitada de sal”. Jon Prosser já revelou no passado ser uma fonte fiável em fugas de informação da Apple, mas também já avançou várias informações que se comprovaram erradas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 12 pode seguir Apple e Samsung com detalhe importante
  • 7 modelos do iPhone 13 são registados em entidade reguladora
  • Vê o Euro 2020 sem interrupções graças a estes produtos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.