A Redmi, a submarca da Xiaomi focada na relação qualidade/preço, está prestes a dar o passo que faltava para o segmento premium. E o seu grande trunfo para o fazer é uma parceria que absolutamente ninguém estava à espera: a Bose. A marca chinesa anunciou o novo REDMI K90 Pro Max, e o seu grande trunfo é um sistema de som otimizado por uma das maiores referências do mundo do áudio.
Sistema de altifalantes do REDMI K90 Pro Max é afinado pela Bose
Esta colaboração inédita coloca o K90 Pro Max como um forte candidato a ter o melhor som no seu segmento de preço. Trata-se de uma aposta da marca em melhorar a experiência de entretenimento e gaming. A grande justificação para este novo estatuto é ter um sistema de altifalantes afinado pela Bose.
É uma "revisão completa", segundo o presidente da Xiaomi
Este promete uma qualidade de áudio muito acima do que estamos habituados a ver na linha Redmi. Mas a aposta no premium não se fica pelo som. O design do novo K90 Pro Max também foi melhorado. O telemóvel estreia uma nova cor "Flowing Gold White" com um acabamento que a marca diz ser mais sofisticado.
O ecrã tem molduras bastante finas e o módulo de câmaras traseiro é construído em metal de peça única, num estilo que a Xiaomi descreve como mais durável e elegante. Esta ambição é confirmada pelo próprio Lu Weibing, o presidente da Xiaomi, que descreve o Redmi K90 Pro Max como uma "revisão completa".
O executivo afirma ainda que este é o produto mais competitivo na sua faixa de preço, que deverá rondar os 600 dólares (sensivelmente 513 euros). Este é também o primeiro modelo "Pro Max" da série K. Acaba por seguir a tendência de nome da Apple e que a Xiaomi estreou recentemente com o Xiaomi 17 Pro Max.
A má notícia, pelo menos para já, é que este novo e promissor equipamento será lançado exclusivamente na China, com a apresentação marcada para o próximo dia 23 de outubro. A chegar ao mercado global terá outro nome.