Este novo smartphone da Samsung tem dos melhores ecrãs do mercado

Bruno Coelho
Comentar

A Samsung já nos habituou a ter dos smartphones com melhores ecrãs do mercado. E o mais recente smartphone do segmento Premium da marca, o Samsung Galaxy S21 FE 5G, conta com um dos melhores ecrãs que podes encontrar na indústria.

Quem o diz são os testes da DxOMark feitos ao smartphone lançado em janeiro deste ano. O equipamento recebeu uma pontuação geral de 90 pontos na avaliação ao ecrã, ficando muito bem posicionado.

Pontuação de ecrã da DxOMark ao Samsung Galaxy S21 FE 5G
Pontuação de ecrã da DxOMark ao Samsung Galaxy S21 FE 5G

No ranking premium (entre os 600 e 799 dólares) ficou-se pela segunda posição. Partilha esse lugar com o iPhone 13 mini, a 3 pontos no líder iPhone 13. No ranking Global ficou num honroso sétimo lugar, não muito longe dos 99 pontos do iPhone 13 Pro Max.

Pontos fortes do ecrã do Samsung Galaxy S21 FE 5G

  • O brilho é adequado para uso no interior
  • Fidelidade de cor geral precisa
  • Brilho agradável ao visualizar conteúdo HDR10

Pontos fracos do ecrã do Samsung Galaxy S21 FE 5G

  • As cores mudam para azul e parecem pouco saturadas quando vistas na lateral
  • Imperfeições visíveis ao jogar jogos
  • Engasgos percetíveis ao jogar jogos

No que diz respeito às especificações de ecrã, o Samsung Galaxy S21 FE 5G conta com um painel AMOLED de 6,4” polegadas. A resolução é de 1080 por 2400 pixeis e taxa de atualização de 120Hz.

Como sempre, deves olhar para as pontuações da DxOMark como apenas mais um barómetro na hora de comprar um novo smartphone. Para saberes todos os detalhes da análise da DxOMark ao Samsung Galaxy S21 FE, confere a análise completa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.