Este novo smartphone Android tem um ecrã com 244Hz de Refresh Ratio

Filipe Alves
2 comentários

A Sharp pode até não ser o que era no passado, porém, continua a ser uma fabricante que mostra qualidade para ser relevante. Aliás, a fabricante é responsável por muitos dos ecrãs que temos nos smartphones à venda neste momento.

Certamente por isso, não chega com admiração que a marca acaba de lançar um smartphone Android com uma taxa de atualização de ecrã (Refresh Ratio) de 244Hz.

Ecrãs que chegarão a mais smartphones

smarpthone com 240Hz

É garantido que esta taxa de atualização chegará a mais smartphones no mercado. Começa a ser normal vermos smartphones com um refresh ratio de 90Hz nos smartphones. Algo que foi imposto pela OnePlus nos seus smartphones.

A Asus é uma das que também aposta na tecnologia. O seu Asus Rog Phone II conta com 120Hz. Contudo, este pequeno gama média da Sharp chega mais longe.

O smartphone não é um topo de gama e muito dificilmente estará à venda em Portugal. Todavia, o importante é saber que a Sharp já desenvolveu a tecnologia e que está pronta para integrar em smartphones. Ou seja, serão muitos os fabricantes que começarão a apostar nestes novos painéis da Sharp.

Especificações do Sharp Aquos Zero 5G

smartphone Sharp

  • Ecrã 6.4" polegadas OLED
  • Taxa de atualização de 244Hz
  • Notch na parte superior
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • Memória RAM de 6GB e 8GB
  • Memória interna de 64Gb e 128GB
  • Câmara principal de 48MP + 13.1MP + 8MP
  • Câmara frontal de 16MP
  • Bateria de 4050mAh
  • Android 11

Em suma, resta-nos saber se a diferença deste ecrã é realmente relevante. Infelizmente a taxa de atualização num ecrã só pode ser vista na vida real.

Ou seja, com um vídeo não teremos a precessão necessária para conseguir avaliar. Assim sendo, teremos de esperar um pouco mais até que mais telemóveis com esta funcionalidade cheguem ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.