
A BYD, que destronou a Tesla na liderança mundial dos veículos elétricos, acaba de anunciar duas novidades importantes para o mercado português. A marca vai lançar o novo BYD ATTO 2 DM-i, um super híbrido Plug-in que promete consumos de 1,8 L/100 km. E uma versão melhorada do seu modelo 100% elétrico, o BYD ATTO 2 Comfort, que ganha uma bateria maior e mais autonomia.
Até 1000 km de autonomia, 90 km em modo 100% elétrico
O destaque vai para o novo híbrido plug-in, que utiliza a mesma tecnologia DM-i que tem feito sucesso no BYD SEAL U. Este ATTO 2 DM-i combina um motor elétrico com um motor a combustão para trazer uma autonomia total que pode chegar aos 1000 km. Para as deslocações diárias, o carro permite percorrer até 90 km em modo 100% elétrico, o que é suficiente para a maioria dos condutores não gastar uma gota de gasolina durante a semana.

Para quem prefere a mobilidade puramente elétrica, o novo BYD ATTO 2 Comfort traz melhorias significativas. A marca equipou o SUV com uma nova bateria de 64,8 kWh, o que se traduz num aumento de autonomia de quase 120 km face às versões atuais. Atinge agora os 430 km (WLTP). O carregamento também ficou mais rápido, suportando potências de até 155 kW, o que permite carregar a bateria de 10% a 80% em apenas 25 minutos.
No interior, ambos os modelos receberam atualizações, incluindo portas USB mais rápidas, vidros escurecidos e uma bagageira que cresceu para os 450 litros. O sistema de infoentretenimento conta com controlo de voz aprimorado por Inteligência Artificial.
Comfort chega a Portugal dezembro. DM-i só em 2026
Quanto a datas, o novo elétrico BYD ATTO 2 Comfort chega aos concessionários portugueses já no início de dezembro. O híbrido plug-in ATTO 2 DM-i entra em pré-venda na mesma altura, mas as primeiras entregas só estão previstas para o primeiro trimestre de 2026. Sabe mais no site oficial da BYD.
Promoção do dia
