Não acredites em tudo que vês! Este não é o Huawei P30 Pro

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo mobile está de olhos postos na Huawei e nas novidades que vão apresentar este ano. Entre fugas e rumores os modelos P30 estão cada vez mais próximos de serem revelados.

Sabemos que a Huawei deverá manter a mesma nomenclatura que o ano passado. Nesse sentido em princípio teremos P30 Pro, P30 e P30 Lite.

Surgiu no Slashleaks uma imagem algo duvidosa que nos mostra um design completamente diferente do que estamos habituados.

Huawei P30 Pro certamente não terá esta configuração de câmara

Por vezes no mundo da tecnologia aparecem fugas de informação ou supostas imagens que são simplesmente, ridículas. Nesse sentido, aqui na 4gnews acabamos por ficar com os olhos mais treinados para detectar certas discrepâncias.

Nesta imagem podemos ver um smartphone bastante familiar. É provável que o tenhas reconhecido como o Huawei P20 Pro, caso sim, acertaste em cheio! Esta imagem dúbia tenta convencer-nos que este é o vindouro P30 Pro, o futuro flagship da linha P da empresa de Shen Zhen.

Em primeiro lugar, nota-se claramente que é um P20 Pro. A imagem nem sequer passa por uma render decente pois caso fosse mostraria algo completamente diferente.

Em segundo lugar temos a configuração de câmara. Aquele segundo conjunto de sensores à direita é simplesmente hilariante. Uma lente que é basicamente um copy paste da imagem das lentes existentes, encolhido para uma escala menor.

Em seguida temos o recorte desse segundo conjunto de câmaras que revela um péssimo trabalho em Photoshop (ou mesmo Paint). É perfeitamente possível discernir as linhas utilizadas para "pintar" a traseira do equipamento.

Em conclusão, este é de facto uma daquelas fugas que não tem ponta por onde pegar. Seja como for, é sempre engraçado vermos o outro lado da moeda. Aqui na 4gnews esforçamo-nos para verificar a veracidade e fiabilidades das fontes, sempre que possível. Contudo, quando surgem imagens falsas como esta, também vale a pena rirmos um bocado.

Editores 4gnews recomendam:

Muito cuidado! Google Maps está a ser utilizado para fraudes

5G: Tecnologia poderá “matar” 3 fabricantes de smartphones

Microsoft Azure não obteve o crescimento que a empresa esperava

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.