Com relativa frequência, vemos novos jogos de PlayStation 5 (PS5) serem lançados. Um exemplo recente disso mesmo é "Dispatch", que chegou ao mercado nos últimos dias de outubro. Rapidamente fez sucesso na PS Store e prova disso mesmo são as avaliações excelentes que apresenta.
Dos mais de 13.000 jogadores que já votaram sobre o jogo, o rating foi de 4,96 estrelas em 5 estrelas, o que é obviamente excelente e indicativo da qualidade percecionada pelos jogadores. De momento, este jogo de PS5 pode ser comprado por 34,99€.
O que sabemos sobre o jogo "Dispatch"?
Quanto ao jogo em si, este é uma comédia ambientada em Los Angeles, nos dias de hoje, que promete reinventar o universo dos super-heróis. O jogador assume o papel de Robert Robertson, também conhecido como Homem-Meca, que perde o seu traje numa batalha contra o seu maior inimigo.
Forçado a abandonar as ruas, ele passa a trabalhar num centro de missões de super-heróis — não como combatente, mas como coordenador. Lá, é colocado à frente de uma equipa de ex-supervilões em busca de redenção, gerindo as suas personalidades complexas, romances de escritório e desafios táticos, enquanto tenta reconstruir o traje e preparar a sua vingança.
Com uma narrativa moldada pelas decisões do jogador, "Dispatch" combina história interativa, estratégia e humor. Neste jogo, podemos dizer que diversão e inteligência são 2 das principais notas dominantes. No vídeo em cima, podes ver o trailer.
Nos comentários ao vídeo oficial do jogo, são vários os elogios ao seu caráter cinemático. "É difícil acreditar que isso seja mesmo um jogo. Consigo ouvir-me a dizer isto, mas parece um filme interativo. É tão impressionante assim" - escreve o utilizador @devilgamernero4974.
Outro aspeto francamente elogiado pelos fãs são as vozes utilizadas no jogo. Há ainda quem vá mais longe e diga que o jogo deveria dar origem a uma série da Netflix, atendendo ao seu conteúdo. É raro vermos jogos com avaliações tão altas na PlayStation Store. No entanto, por tudo o que já foi enunciado em cima, não é muito difícil perceber o entusiasmo inicial com "Dispatch".