Este iPhone é agora considerado obsoleto pela Apple

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple atualizou a sua lista de dispositivos "vintage" e o iPhone 6 Plus é a mais recente entrada nesta "montra de antiguidades".

Na prática, a marca está a considerar este smartphone como obsoleto e não vai disponibilizar mais atualizações para o mesmo.

iPhone 6 Plus segue para a montra vintage da Apple

Atualmente, quando a Apple considera que um dos seus equipamentos fica obsoleto, este segue para a lista de produtos vintage da marca. No fundo, é uma forma de valorizar os modelos mais antigos e torná-los peças icónicas, mas em simultâneo é uma mensagem muito clara da empresa a anunciar que não vai disponibilizar mais atualizações para o produto em causa.

Agora a empresa de Cupertino acaba de atualizar a sua lista de dispositivos vintage, incluindo o iPhone 6 Plus como o seu mais recente membro. Recorde-se de que o modelo foi lançado em setembro do longínquo ano de 2014.

Na prática, para os utilizadores significa que a Apple, a partir de agora, não vai lançar mais nenhuma atualização para o smartphone em causa, o que significa que não vão existir mais patches de segurança para o modelo.

iPhone 6 Plus não recebe mais patches de segurança

Em 2019, com o lançamento do iOS 13, o iPhone 6 Plus ficou já de fora da lista de terminais que podiam receber esse sistema operativo. E agora acabam-se igualmente todas as medidas de segurança que a empresa tem vindo a disponibilizar.

Posteriormente, a empresa vai também deixar de disponibilizar reparações a este terminal. Aliás, a partir de setembro de 2023 a Apple deixa de fornecer este serviço ao iPhone 6 Plus. O que significa que a partir desta data, a empresa deixa de responder a pedidos de reposição de peças para o smartphone.

iPhone 6 Plus foi um dos smartphones mais vendidos da Apple

Este é então o fim da vida útil de um dos terminais mais bem-sucedidos da Apple. Lançados em setembro de 2014, o iPhone 6 e iPhone 6 Plus foram dos smartphones mais vendidos da história da empresa.

Recorde-se que os terminais foram os primeiros a oferecer a funcionalidade Apple Pay, estando também equipado com plataforma A8 e uma câmara bastante otimizada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google: smartphone dobrável só chega no último trimestre de 2022
  • OPPO anuncia parceria histórica com a Hasselblad para os Find X
  • OnePlus 10 Pro vai poupar muita bateria com esta novidade
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt