Este é o Xiaomi Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T)! E não me parece que vás gostar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Redmi K30, que sairá para o mercado internacional como Xiaomi Mi 10T, está prestes a ser lançado de forma oficial. Assim sendo, é normal que comecemos a ver mais fugas de informação do dispositivo.

Estas novas imagens, ainda que um pouco desfocadas, dizem-nos como será o design do equipamento. E espera uma grande revolução de design. Tanto na parte frontal como traseira.

Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) parte frontal

Na parte frontal temos aquilo que a Xiaomi disse que nos ia dar. Ou seja, nada de câmaras pop-up que nos fazem abrir a boca de admiração sempre que automaticamente abre.

A Xiaomi vai mudar o conceito ao introduzir uma dupla câmara frontal dentro do ecrã. Contudo, com um pequeno corte no canto superior direito do smartphone. Ou seja, algo idêntico ao Samsung Galaxy S10+.

A parte traseira deixa a desejar

Já na parte traseira vemos uma ideologia totalmente diferente. Ainda que as imagens estejam desfocadas, percebemos que a Xiaomi seguirá a ideologia do Huawei Mate e OnePlus 7T. Ou seja, uma grande corcunda no centro do dispositivo.

Contudo, por muito que esta corcunda seja circular, as câmaras vão estar alinhadas na vertical. Isto é, aquela corcunda parece mais uma dádiva estética do que funcional.

Sinceramente tenho de admitir que estou um pouco desiludido com a Xiaomi neste aspeto. Primeiramente porque sou um apologista das câmaras pop-up. Não há nenhuma "mosca" dentro do ecrã e a câmara frontal sai da frame com um estilo futurista.

Já a parte traseira vai contra todas as linhas da Xiaomi até então. Isto para seguir um mercado que criticou fortemente a OnePlus e o Huawei Mate 30 Pro face aquela corcunda gigante. A verdade é que a Xiaomi fez, certamente, um estudo de mercado para chegar a esta conclusão, porém, questiono-me se ouviu algum comentário do público ocidental. Um mercado que a Xiaomi já disse que ia apostar cada vez mais nos próximos anos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela campainha inteligente com vídeo que vais querer na tua casa
  • Xiaomi Mi Note 10 está com uma Super Promoção nesta Black Friday (Promocode limitado)
  • Mensagens Android terá a melhor característica de sempre! (APK download)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.