antututop10

Nem sempre o AnTuTu é a melhor forma de avaliar a qualidade de um smartphone, mas é uma excelente maneira de saber quais as suas potencialidades. O melhor exemplo que te posso ar relativamente à tabela AnTuTu é o Lenovo K3 Note, um terminal de 50 mil pontos que tem falhas básicas e deixam qualquer utilizador com o cabelo em pé.

Mas presumindo que mais pontos é melhor, quem é que afinal está em primeiro? Quem é que se consegue destacar a multidão? Ao olhar para esta tabela, que não é nada mais nada menos que uma média das pontuações dos terminais testados na primeira metade deste ano na aplicação AnTuTu ( 1 de Janeiro a 1 de Julho) temos uma ideia interessante do mundo mobile que nos rodeia.

   

O primeiro lugar da tabela vai para o terminal que surpreendeu pela performance, que mesmo com um UI comprometedor, consegue destacar-se pela qualidade, este é o Galaxy S6 com uma pontuação média de 67 Mil pontos seguido pelo seu irmão irreverente Galaxy S6 Edge com média de 63Mil. Ambos com o processador Exynos 7420 da Samsung que veio derrubar de uma forma incrível o tão mal amado Qualcomm Snapdragon 810.

AnTuTus-report-for-H1-2015

Logo de seguida começamos a ver os terminais #chinaaopoder e isto é perfeito para quem ainda duvida da qualidade de oferta das empresas oriundas da China. O Xiaomi Mi Note Pro encaixa no terceiro lugar , seguido pelo LeTV 1 Pro e o ZTE Nubia Z9 Max.

O top 10 fica ainda caracterizado pela falha de equipamentos como o LG G4 ou Sony Xperia Z3+ na tabela e com uma excelente pontuação do flagship do ano passado da Samsung, o Galaxy S5.

A Samsung é a grande vencedora, conseguindo 3 dos seus terminais no top 10 e arrecadando dois lugares do pódio, deve-se ainda enaltecer mais uma vez os terminais #chinaaopoder que começam a fazer destaque e a olhar olhos nos olhos os outros terminais.

Talvez queiras ver:

  1. Samsung Galaxy S6
  2. Samsung Galaxy S6 Edge
  3. Xiaomi Mi Note Pro
  4. LeTV 1 Pro
  5. ZTE Nubia Z9 Max
  6. HTC One M9
  7. ZTE Nubia Z9
  8. LeTV 1
  9. Samsung Galaxy S5
  10. Google Nexus 6

AnTuTus-report-for-H1-2015 (1)

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.