Este é o próximo smartphone sem carregador incluído na caixa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo começou em 2020 quando a Apple decidiu deixar de colocar carregador na caixa dos iPhone. A Samsung fez troça desta ação inicialmente, mas acabaria por fazer o mesmo nos seus topos de gama, e mais recentemente no Galaxy A53 de gama-média.

Realme é a próxima a abdicar de carregador na caixa do smartphone

Agora parece que há uma nova marca chinesa a embarcar nesta tendência de não colocar carregador na caixa do smartphone. Trata-se da Realme, que vai fazê-lo no lançamento do Realme Narzo 50A Prime.

A fabricante chinesa revelou as boas novas no seu fórum da comunidade, alegando “promoção de desenvolvimento sustentável”. Em causa estão as já conhecidas razões de natureza ambiental, a que a marca se junta.

“Tomamos medidas para nos focarmos na sustentabilidade e também estamos a tentar atingir metas de Double Zero, como emissões líquidas de carbono zero até 2025”, afirma Madhav Sheth, presidente da Realme Internacional.

Para alcançar esta visão, o Narzo 50A Prime não terá carregador de parede incluído na caixa. É a primeira vez que a Realme toma esta medida, e certamente será replicada em futuros lançamentos da marca.

A Realme afirma que retirar o carregador da caixa não traz apenas vantagens ambientais. Este leva também o smartphone para outro nível no que diz respeito ao desempenho do processador e do ecrã.

Resta saber qual será a velocidade de carregamento a que o Narzo 50A Prime vai carregar. Porque se seguir a tendência de velocidades acima dos 65 W, a solução para muitos consumidores terá de ser comprar um carregador à parte para desfrutar da mesma.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord 2 volta a explodir. Desta vez nas mãos de um utilizador
  • 5 (bons) smartphones Xiaomi agora em promoção desde 99 €
  • Xiaomi Fan Festival de regresso com ofertas exclusivas em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.