Este é o primeiro smartphone do mundo em fibra de carbono. E já podes encomendá-lo

Bruno Coelho
Comentar

A construção de smartphones tem-se focado em três tipos de materiais. Os mais económicos ficam pelo plástico (policarbonato), e os mais caros são construídos em metal ou numa mistura de vidro e metal. No entanto, já vimos exemplos de dispositivos premium construídos em cerâmica.

Talvez nunca tenhas ouvido falar de uma empresa chamada Carbon Mobile. Mas esta já vai ficar para a história por ter anunciado o primeiro smartphone construído em fibra de carbono – o Carbon 1 Mark II.

Carbon 1 Mark II

Smartphone tem apenas 6.3mm de espessura e pesa 125 gramas

O smartphone conta com a tecnologia HyRECM. Na prática, as fibras de carbono são entrelaçadas, de modo que tenha sido criado um dispositivo bastante leve e fino. Tem apenas 6.3mm de espessura e fica-se por um peso de 125 gramas.

Estamos a falar de um dispositivo que se destaca pela sua construção, mas tem um ecrã AMOLED de 6.01 polegadas com Gorilla Glass 6. O processador a comandar as operações é o Helio 90 da Mediatek.

Conta com sensor de impressões digitais na lateral, e a sua bateria apresenta-se com “apenas” 3050mAh. Não espanta, tendo em conta a espessura do equipamento que é oferecido.

Carbon 1 Mark II está em pré-venda limitada a 2000 unidades

O preço do Carbon 1 Mark II é o seu ponto mais agridoce, tendo em conta o seu processador. Está disponível em pré-venda por um preço de 800€ (pagas 30% durante a pré-venda). Segundo a página oficial, as entregas serão feitas a partir de junho e está limitado a 2000 unidades.

Pré-venda do Caron 1 Mark II no site oficial

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.