Este é o primeiro e único smartphone dobrável com Snapdragon 8 Gen 1

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, o próximo smartphone dobrável que vamos conhecer será o Honor Magic V que, tal como o nome indica, promete muita magia.

E parece que este será o primeiro modelo dobrável a ter aos comandos o processador de topo Snapdragon 8 Gen 1.

Honor Magic V será o único dobrável com um processador topo de gama

Recentemente foram revelados os smartphones dobráveis OPPO Find N e Huawei P50 Pocket, ambos equipados com o processador Snapdragon 888. Apesar das especificações e funcionalidades integradas em cada um dos modelos, conferirem um "selo" de sucesso ao dobráveis OPPO e Huawei, estes não incluem o processador mais recente da Qualcomm.

De acordo com informações agora divulgadas, a estreia do processador de topo Snapdragon 8 Gen 1 num smartphone dobrável vai acontecer com o Honor Magic V. A notícia surge logo após a Honor ter começado a publicar os já habituais anúncios nas redes sociais que visam despertar o interesse dos utilizadores para os novos equipamentos, antes de estes serm lançados.

A confirmar-se a informação, o Honor Magic V pode ser, durante algum tempo, o único smartphone dobrável com o processador de topo da Qualcomm, disponível no mercado. As contas são fáceis de fazer.

A Huawei e a OPPO acabam de apresentar novos modelos dobráveis e, por isso, os sucessores ainda vão demorar a chegar. Por sua vez, a Samsung só deverá lançar o Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 em agosto do próximo ano. Já a Xiaomi não tem data prevista para a apresentação do seu Mi Mix Fold 2.

Todos estes fatores conjugados, oferecem à Honor uma considerável janela de tempo para ser a única marca a disponibilizar, no mercado, um smartphone dobrável com um processador topo de gama.

Especificações esperadas no Honor Magic V

Ao que tudo indica a Honor vai lançar o seu smartphone dobrável no próximo mês, daí ter já iniciado a sua campanha de promoção nas redes sociais. Mas o que sabemos até agora sobre o terminal?

Segundo informações anteriormente divulgadas, o Magic V vai estar equipado com em ecrã extreno de 6,5 polegadas e um interno de oito polegadas, sendo que este último deverá ter uma resolução e taxa de atualização mais elevadas.

Aparentemente, a Honor vai subsituir o seu fornecedor de ecrãs flexíveis, trocando a Samsung pela BOE. E, consequentemente, os ecrãs integrados no Magic V serão então fornecidos pela BOE.

Espera-se que o design seja semelhante ao da já existente série Magic da Honor, com uma configuração de câmara circular. O Magic V pode também estar equipado com uma bateria robusta com suporte para carregamento rápido de 66 watts, como já vem sendo habitual nos equipamentos Honor.

De resto, é provável que também inclua a interface UI 5.0, baseada já nos sistema operativo móvel mais recente da Google, Android 12. Muito possivelmente, nos próximos dias teremos mais especificações reveladas do novo smartphone dobrável da Honor que promete trazer muita magia consigo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: Já sabemos tudo sobre o smartphone X, inclusive o preço
  • Huawei revela wearable inesperado com uma mão-cheia de funcionalidades
  • Samsung obrigada a adiar o lançamento deste smartphone de topo
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt