Sem mais segredos! Este é o Huawei P30 Lite!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P30 Lite está prestes a ser revelado de forma oficial na China com o nome de Nova 4e. Ou seja, a Huawei normalmente lança o mesmo smartphone com dois nomes diferentes para mercados distintos. Assim sendo, aquilo que vamos ver no Nova 4e é exatamente aquilo que teremos no Huawei P30 Lite.

O Huawei P30 Lite será revelado de forma oficial na próxima semana com o P30 e P30 Pro em Paris. Os rumores indicam que o dispositivo promete ser mais um topo de vendas em Portugal. Principalmente pela sua qualidade no segmento intermediário.

A Huawei está a investir forte na sua gama Lite e este Huawei P30 Lite é exemplo disso mesmo. O novo smartphone chegará com um design renovado, com 3 câmaras na parte traseira e com uma notch reduzida na parte frontal.

Huawei P30 Lite trará 3 câmaras traseiras

Ademais, o dispositivo será construído em vidro e oferecerá o sensor biométrico na traseira. Infelizmente ainda não é desta que temos o sensor biométrico no ecrã de um smartphone de gama média da Huawei. Lembro que o P30 e P30 Pro contarão com tal funcionalidade.

De acordo com as informações, o Huawei P30 Lite chegará com 3 cores. Temos o branco, preto e azul. A tonalidade azul deverá ter reflexos de outras cores. Um acabamento que já vimos em anteriores smartphones da Huawei.

Num olhar às especificações, o Huawei P30 Lite será seriamente mais potente que os antecessores. O telemóvel trará um processador Kirin 710 a correr 2.2GHz, 4GB e 6GB de memória RAM e 12GB de armazenamento interno. Espera-se que todos os modelos consigam aumentar a memória com MicroSD.

As câmaras serão 3 na parte traseira. Teremos 24MP + 8MP + 2MP. Espera-se que uma delas seja grande angular. Algo que já vimos no Huawei Mate 20 Pro e se espera nos P30.

Por fim, a bateria de 3240 mAh carregará de forma rápida com 18W. Não é esperado que traga carregamento sem fios, porém, é mais do que garantida a entrada USB-C.

Especificações do Huawei P30 Lite

  • Ecrã 6.15" polegadas ISP FullHD+
  • Processador Kirin 710 a correr 2.2Ghz
  • Memória RAM de 4GB e 6GB
  • Memória interna de 128GB
  • Expansão via MicroSD ou Dual-SIM
  • Câmaras principais de 24MP + 8MP + 2MP
  • Câmara frontal de 32MP
  • Bateria de 3240 mAh
  • Carregamento rápido de 18W

Preço do Huawei P30 Lite

Algo que ainda não sabemos é o preço do novo telemóvel. Os rumores referem que o smartphone terá uma boa qualidade/preço e rondará os 370€. Contudo, olhando para as especificações ficarei admirado se não ultrapassar os 400€. Ainda assim, espera-se que os pontos das operadoras sejam incluídos para reduzir o preço final do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung poderá lançar um novo topo de gama ainda mais económico
  • Huawei P30 tem primeiras especificações reveladas
  • Huawei tem sistema operativo preparado caso se queiram "livrar" do Android

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.