Este é o futuro dos smartphones dobráveis

Mónica Marques
Comentar

Apesar de já não estar no mercado de smartphones, a LG mantém-se como fornecedor de componentes para este tipo de equipamentos.

E agora acaba de apresentar o futuro dos smartphones dobráveis: um ecrã que dobra e desdobra num ângulo de 360 graus.

Novo ecrã flexível da LG dobra a 360 graus

LGD 30 foldable with UTG at SID. Impressive! pic.twitter.com/rVZFqlXTGw

— Ross Young (@DSCCRoss) 10 de maio de 2022

No ano passado, a LG saiu oficialmente do mercado de smartphones. No entanto, a empresa mantém a sua área de negócio referente ao fornecimento de componentes para este tipo de equipamento.

Um dos componentes produzidos pela LG são exatamente os ecrãs para smartphones, sendo que a marca é também fornecedora de painéis flexíveis. E agora apresentou um novo conceito que pode vir a ser o futuro dos smartphones dobráveis.

Numa conferência dedicada a painéis para terminais móveis, a gigante coreana revelou um novo ecrã flexível que dobra e desdobra num ângulo de até 360 graus. No evento, a LG mostrou um ecrã de 8,03 polegadas, sensível ao toque, que pode dobrar em qualquer ângulo até 360 graus.

Lg Ecrã flexível 360 graus
A LG revelou o seu ecrã dobrável a 360 graus Crédito@Gizmochina

O novo painel da LG integra a tecnologia Ultra Thin Glass para o ecrã interior para garantir a durabilidade, já o ecrã exterior está revestido com um material anti impressões digitais para que o equipamento se mantenha isento de dedadas.

Segundo a marca, o painel garante 200.000 dobras, em utilização normal, oferece uma resolução de 2480x2200 pixéis, 430 nits de brilho em situações típicas que passam aos 600 nits de brilho com conteúdos ou situações mais desafiantes.

No mesmo evento, a LG revelou também o seu ecrã OLED dobrável de 17 polegadas. Mas este painel dobra apenas no habitual ângulo de 180 graus.

Este ecrã foi concebido para laptops e, de acordo com os presentes, a demosntração do portótipo impressionou a audiência, visto que o design em concha remetia para os dobráveis Galaxy Z Fold3 da Samsung e para o OPPO Find N.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.