Este é o alegado design do iPhone 14. Adeus notch?

Bruno Coelho
Comentar

Não, não leste mal o título. Estamos a uma semana da apresentação do iPhone 13, mas houve quem ousasse partilhar aquele que alega ser o design do iPhone 14 que obviamente só sairá na segunda metade de 2022.

O bem conhecido leaker Jon Prosser irrompeu nas redes sociais esta quarta-feira com um vídeo no mínimo polémico, com o "primeiro olhar ao iPhone 14". E embora não possamos confirmar a veracidade deste design, segundo a fonte, a notch vai finalmente desaparecer.

Notch dará lugar a um punch-hole no iPhone 14, segundo Jon Prosser

Como podes ver no vídeo e nas imagens que partilhamos abaixo, o alegado iPhone 14 terá um design a fazer lembrar o icónico iPhone 4. E a grande novidade, segundo a fonte, será a existência de um punch-hole para a câmara frontal a substituir a controversa notch.

As laterais mantêm-se retas, mas atrás há uma mudança significativa. Segundo esta fonte, as câmaras deixarão de ficar salientes. É indicado que darão continuidade ao resto da traseira, podendo diminuir os seus danos.

Este é o alegado design do iPhone 14. Crédito: Jon Prosser
Este é o alegado design do iPhone 14. Crédito: Jon Prosser

Um pormenor importante que levanta sempre questões a cada nova geração é se a porta Lightning será mantida. E segundo Jon Prosser, no iPhone 14 o plano é o de manter essa como a entrada principal de carregamento.

Como qualquer rumor, principalmente a esta distância, deve ser olhado com uma pitada de sal. Seria de esperar que após cinco anos de notch, a Apple estivesse pronta para abraçar um futuro de ecrã completo. Mas segundo a fonte, o próximo passo será o punch-hole que encontramos na maioria dos concorrentes há algum tempo.

Diz-nos nos comentários o que pensas deste alegado design do iPhone 14. Na Front Page Tech podes ver todas as imagens e vislumbrar o alegado iPhone 14 em realidade aumentada.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.