Este conceito revela o primeiro smartphone com ecrã extensível

Bruno Coelho
Comentar

A TCL parece querer tornar dispositivos como o Galaxy Fold ou o Galaxy Z Flip completamente aborrecidos. Isto porque apresentou ao público o seu conceito de um smartphone com ecrã extensível.

À distância de um botão, o teu smartphone de 6.75 polegadas poderia passar a ser um tablet de 7.8 polegadas neste conceito. No vídeo abaixo, podes ver como tudo pode vir a funcionar.

Finally: the one I think we all hope actually makes it to market someday. TCL's "Scrollable" is about the size of a Galaxy Note 10+ when closed ... but a little pull on the edge causes motors to deploy the screen into tablet mode, unfurling like a pirate's treasure map. pic.twitter.com/x5Ht8mhM2l

— Michael Fisher (@theMrMobile) 5 de março de 2020

Deves ter em conta que este ainda é um conceito, e que no vídeo não foi realmente usado um dispositivo funcional. A TCL apenas quis mostrar aquilo em que está trabalhar, e que parece ter bastante potencial.

Para quem veja vantagem em ter um smartphone e um tablet sempre à mão, este é claramente um conceito que atrai. Além disso, a TCL afirma que este equipamento não vai sofrer com os vincos que vemos nas atuais zonas de dobragem dos smartphones dobráveis.

Como funciona

TCL

Tal como na LG OLED TV R9, o painel extensível é acionado pelo motor oculta o ecrã. Infelizmente a TCL ainda não mostrou uma unidade plenamente funcional do dispositivo. Apenas foi testada uma unidade “dummy” para se perceber como tudo funciona.

Esta é mais uma opção numa altura em que várias marcas tentam tornar um conceito de smartphone que se foi tornando aborrecido, em algo mais apelativo. Qual delas vai acertar na próxima “grande cena” ainda é uma incógnita, mas conceitos novos não faltam.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.