Este conceito realista do iPhone 12 Pro é o desejo dos amantes da Apple!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Temos de começar por dizer que os conceitos de smartphones mostrados por designers gráficos nem sempre se aproximam da realidade. Contudo, este conceito do iPhone 12 da Apple para além de realista é provável que possa acontecer.

Isto porque não toma medidas extremas nem faz do smartphone tirar cafés. O designer "ConceptsiPhone" inspirou-se nas pequenas mudanças da empresa americana para nos mostrar a sua visão do iPhone 12.

iPhone 12 poderá dizer o adeus à notch

Este é um dos maiores desejos dos amantes da Apple. A notch do iPhone tem um propósito válido, o reconhecimento facial, também conhecido por FaceID é seguro e rápido. Ainda assim, o designer acredita que a Apple conseguirá diminuir consideravelmente a notch do iPhone 12 para encaixar na pequena margem superior.

Sensor biométrico no ecrã é um desejo

Sou um daqueles utilizadores que continua a achar que o FaceID é bom mas não é perfeito. Quando tenho o smartphone no carro, desbloquear o terminal para aceder aos Mapas é impossível sem o código. Sempre que estou a acordar e deitado na cama é também um outro problema.

Com um sensor biométrico no ecrã tudo isto estaria resolvido. Com um sensor biométrico ultrassónico, idêntico ao do Samsung Galaxy Note 10, seria também tão seguro quando o FaceID. Ou seja, não vejo razões para a Apple não o implementar. Nem que deixe o FaceID e o sensor no ecrã.

Um design sem grandes novidades

Uma das razões pela qual acredito que este pode mesmo ser uma forte inspiração para o iPhone 12 é pela falta de inovação no design. Não temos ecrãs dobráveis ou curvos. Temos sim, um design que é "muito Apple". Pouca inovação nas linhas e continuação de um design idêntico aos antecessores.

Só o futuro o dirá, porém, se o iPhone 12 for realmente assim, é garantido que estará no meu bolso. Se há coisa que não gosto nos iPhones é a gigante notch.

Editores 4gnews recomendam:

  • És cliente NOS? Aproveita 10GB de internet móvel grátis só por baixares a sua aplicação!
  • Titânio, pele ou ouro? Conhece as edições super luxuosas do iPhone 11 Pro e Pro Max
  • Apple inundada de reclamações sobre o ecrã do iPhone 11 que risca facilmente!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.