Este conceito mostra o OxygenOS 10 (Android Q) no teu OnePlus 7 Pro

António Guimarães
Comentar

A OnePlus teve um concurso recentemente com o objetivo de escolher o próximo design para o Oxygen OS. O vencedor foi Léandro Tijink, que apresentou um conceito bastante interessante. Este conceito ou partes dele serão implementadas no Oxygen OS 10, baseado em Android Q.

Um ecrã inicial com alguns extras

oxygen os 10
Conceito do ecrã inicial por Tijink

O ecrã de configuração desenhado por Tijink inclui algumas opções que não estamos habituados a ver no Android normal. Nomeadamente, o tema e calibração de ecrã. Poderás escolher entre temas Light, Dark, Colorful ou AMOLED Black no caso do ecrã do OnePlus 7 Pro.

A calibração de ecrã vai dar-te opções de cor como sRGB, DCI-P3 ou adaptável consoante o ambiente de luz. O sRGB e DCI-P3 são padrões de cores utilizados na indústria da imagem.

O ecrã 'Always On' vai estar presente

ambient display
Ecrã sempre ligado no conceito de Tijink

Tomando partido do ecrã AMOLED dos OnePlus 7, este conceito mostra um ecrã com os píxeis pretos completamente desligados. Assim, é possível ter a função Always On ou Ambiente Display, mostrando informação relevante como mensagens, notificações, tempo, data e horas.

OnePlus Launcher vai ficar mais redondo

oneplus 7
OnePlus Launcher e ícones no conceito de Tijink

Tijink aceitou sugestões de utilizadores nos fóruns da OnePlus para tornar o OxygenOS 10 mais apelativo. Portanto, foram alterados os ícones e cartas de informação para um design mais redondo.

Além disso, os gestos do Android Q estarão também incluídos.

No geral, uma interface mais limpa e intuitiva

oneplus
Esquerda para a direita: apps recentes, File Dash, câmara

Tijink adicionou ainda pequenas alterações como o aspecto das aplicações quando o utilizar troca entre apps. As janelas são redondas e tem o nome e ícone da app no canto superior esquerdo, à semelhança do iOS.

A app de transferência de dados FileDash também sofreu algumas alterações. O FileDash permite transferir dados facilmentre entre telemóveis OnePlus. Esperemos que a função eventualmente chegue para o Android, para todas as fabricantes.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.