Este artista mostra a tecnologia por dentro em fotografias incríveis!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O fotográfo e artista Richard Parry decidiu tomar uma abordagem bastante interessante no que toca a desmontagem de tecnologia. A sua série de fotos Some Assembly Required reúne as peças de tecnologias mais icónicas como consolas e máquinas fotográficas.

Parry desmonta os produtos e fotografa-os em cascata, oferecendo um deleite visual de peças onde conseguimos ver toda a tecnologia na sua essência. É uma autência dissecação tecnológica e o resultado final é absolutamente fantástico.

Segue Richard Parry e o seu trabalho no Instagram

Nesta imagem, o Game Boy Color e Game Boy Advance passam pelas mãos de Parry. É possível ver todo o detalhe desde as pilhas aos circuitos. Verdade seja dita, estas fotografias merecem uma animação de montagem e desmontagem, seria visualmente satisfatório.

Neste exemplo temos uma Polaroid e a primeira PlayStation. É de salientar que a fotografias são reais, apesar de parecerem renderizadas em 3D. O equilíbrio dos tons e cor de fundo é que conferem à imagem um aspecto mais "artificial".

O processo de Richard Parry

Numa entrevista ao The Verge, Parry explicou como é que cria estas peças de arte tecnológica. Em primeiro lugar, Parry utiliza tecnologia antiga ou avariada, que possa desmontar sem problemas. O artista afirma que por vezes a desmontagem o ajuda a perceber as avarias com os equipamentos.

De seguida, Parry monta cada camada do artigo por níveis em folhas de plástico numa prateleira montada para o efeito. Isto após cirurgicamente limpar o pó a cada peça do produto em questão. Segundo Parry, cada peça demora 15 horas a produzir.

Parry acrescenta que equipamentos modernos são muito mais difíceis de converter em peças de arte. Devido aos plásticos e colas abundantes, o fotógrafo afirma que é quase impossível desmonta-los sem danificar as peças.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este artista publicou arte 3D todos os dias durante 12 anos (vídeo)
  • Vem aí um jogo da série 'Narcos' para PC e Consolas (vídeo)
  • HTC faz uma recriação 3D da "Mona Lisa" e que bonita ela é!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.