lollipop1A Google apresentou hoje os seus novos terminais, o Google Nexus 6, tablet Nexus 9 e a coluna Nexus, mas não foram apenas novidades para os dispositivos, a Google oficializou o nome do Android L para androidLollipop.

Depois de muitos leaks, de videos a sugerirem nomes sem conta, Android Lollipop foi o nome escolhido para representar a a actualização que promete revolucionar a forma como vemos o nosso equipamento.

Ora, e já todos sabemos que o anúncio de uma nova versão do Android não está concluída até vermos a respectiva estátua na sede da Google, o Googleplex. Como não podia deixar de ser, já estávamos à espera de ver a estátua do Android Lollipop nos relvados da Google. E cá está ela:

   

Este slideshow necessita de JavaScript.

Falta é saber porque é que está mais afastada das outras estátuas, a do KitKat, Jelly Bean, Ice Cream Sandwich, Gingerbread, etc. No entanto, esta é a maior delas todas.

O novo Android Lollipop começará a chegar aos dispositivos nas próximas semanas, claro que os dispositivos Google Nexus serão os primeiros a recebê-lo, seguindo-se estes dispositivos da Motorola. As restantes marcas, até ao final do ano, ou inícios de 2015, deverão disponibilizar o novo sistema operativo para os seus equipamentos. Dependendo, claro está, da relevância dos mesmos.

Esta é sem dúvida nenhuma a maior alteração deste sistema operativo desde que foi lançado em 2008. O Android Lollipop traz uma nova filosofia, um novo design, o Material Design e inúmeras mudanças e melhorias relacionadas com notificações, gestão e economia de bateria, etc. Mantenham-se atentos, temos muito mais para vocês.

Talvez queiras ver:

Google Nexus 9 apresentado Oficialmente

Google Nexus 6 apresentado Oficialmente

Goole anuncia android Lollipop oficialmente

Nexus Player – Android TV, jogos e transmissão de video

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

Fonte, via