Tal como acontece todos os anos, espera-se que a Qualcomm apresente o seu próximo processador topo de gama durante o seu evento anual, em dezembro. No entanto, não se espera ver smartphones equipados com o Snapdragon 875 antes de 2021.
Mesmo com o início do próximo ano, não serão todas as fabricantes que conseguirão lançar smartphones topo de gama em janeiro, tirando o máximo proveito do hype criado em torno da chegada de um novo processador.
Agora, graças ao reconhecido leaker chinês @DigitalChatStation, ficámos a conhecer a lista de marcas que vão lançar no mercado (China) smartphones com o Snapdragon 875 já em janeiro de 2021.
Fabricantes que vão começar 2021 a apostar no Snapdragon 875
- Xiaomi
- Redmi
- Black Shark
- Vivo
- iQOO
- BBK Electronics
- Oppo
- Realme
- OnePlus
Ainda que esta seja uma lista apenas confirmada para o mercado chinês, dá-nos uma boa ideia do que poderemos esperar a nível global. Se por um lado se acredita que o Xiaomi Mi 11 poderá ser o primeiro a chegar com o Snapdragon 875 na China, o Samsung Galaxy S21 deverá ser o primeiro a fazê-lo a nível internacional.
Curiosamente, a Honor não surge incluída na lista publicada pelo leaker chinês. Depois da confirmação da sua venda e completa separação da Huawei, tudo indica que a Honor deixará de ser afetada pelas várias restrições dos Estados Unidos. Assim, espera-se que venha a utilizar os processadores da Qualcomm para os seus novos smartphones, mas ainda poderá necessitar de algum tempo para "arrancar a todo o vapor".
O Qualcomm Snapdragon 875 será o primeiro da empresa a ser fabricado com uma litografia de 5nm, garantindo uma melhoria de performance impressionante. De acordo com alguns testes de performance na plataforma AnTuTu, conseguirá alcançar resultados 25% superiores ao seu antecessor.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 11 Pro: detalhes de câmara e ecrã são revelados
- POCO M3: eis o próximo smartphone barato da Xiaomi
- Samsung Galaxy S20 FE 5G review: o lobo em pele de cordeiro