Estás farto do Google Chrome? Vivaldi chegou ao Android

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O browser Vivaldi foi lançado hoje para Android numa versão Beta. Esta versão irá oferecer a mesma experiência que os utilizadores prezam na versão desktop como o design, rapidez e opções de personalização profunda.

A nível de interface, o Vivaldi opta por manter as opções de navegação na barra inferior do ecrã. Considerando que o Android está a transitar para uma interface sem os botões inferiores, esta é uma escolha de design que faz todo o sentido. Além disso, este interface facilita o uso com uma mão só.

Vivaldi tem algumas funções que não existem no Chrome

O Vivaldi traz algumas opções interessantes de raíz como captura de páginas inteiras em deslize, sincronização de páginas abertas do desktop para o telemóvel e a possibilidade de tomar notas enquanto navegas nas páginas. A Vivaldi promete segurança e personalização a 100% para o utilizador.

O browser Vivaldi é uma espécie de sucessor espiritual ao Opera, pois o seu co-fundador e ex-executivo geral juntaram-se numa equipa para desenvolver e criar o Vivaldi. Desde março de 2019 que o Vivaldi tem 1.2 milhões de utilizadores ativos.

Vivaldi não utiliza servidores da Google para sincronização

Para utilizadores que já tem o Vivaldi instalado no computador e querem sincronizar histórico e marcadores, poderão fazê-lo facilmente na versão Android. A Vivaldi afirma que não utiliza os servidores da Google portanto utilizadores podem ficar tranquilos em relação à 'monitorização' da Google.

Adicionalmente, o Vivaldi incentiva a utilização de vários motores de busca. É possível configurar atalhos na barra de endereços para outros motores como o Bing ou DuckDuckGo. Este último está a ganhar bastante popularidade por supostamente não guardar qualquer informação dos seus utilizadores.

Experimenta o Vivaldi Beta na Google Play Store

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei revela calendário de atualizações para a EMUI 10. Descobre quando a irás receber
  • 11 jogos casuais grátis na Google Play Store
  • Queres ter conversas realistas com a Assistente Google? Já não falta muito!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.